5 Estrelas,

( Resenha ) Um Verão para Recomeçar de Morgan Matson @Novo_Conceito

22 outubro Ingrid 0 Comments

Editora Novo Conceito
Leia a sinopse AQUI.
Clique na capa e veja onde comprar o livro

Resenha

Taylor Edwards estava partindo para passar o verão na casa do lago, localizada em Pocono, na Pensilvânia, com os pais, a irmã mais nova de doze anos de idade chamada, Gelsey, e o irmão mais velho chamado, Warren. Eles não faziam aquela viagem há cinco anos, pois a mãe de Taylor começou a alugar o lugar assim que ficou claro que todos estavam ocupados demais para passar as férias juntos.

Portanto, naquele ano não era para ser diferente. Gelsey planejava voltar ao acampamento de balé, Warren tinha um estágio agendado no escritório de advocacia do pai e Taylor pretendia passar muito tempo tomando sol, pois o namorado, Evan, rompeu o relacionamento um mês antes do fim aulas, e os amigos em comum, sem querer desfazer o grupo, ficaram todos do lado dele. Entretanto, o pai dela foi diagnosticado com câncer terminal no pâncreas e aparentemente havia pouco o que se pudesse fazer, a não ser reunir a família.
"Tudo mudara. Ou, para ser mais precisa, tudo iria mudar. Mas nada havia mudado ainda. Por isso aquelas condolências eram artificiais – como se as pessoas estivessem dizendo que sentiam muito pelo incêndio na minha casa, quando ela ainda estava intacta, mas com uma brasa acesa queimando por perto, à espreita."

Taylor, Gelsey e Warren nunca tinham sido muito próximos uns dos outros. O fato de serem totalmente diferente também não ajudava. Enquanto Gelsey e Warren eram brilhantes, Taylor não era excepcionalmente talentosa. As coisas eram assim, desde que ela se entendia por gente.

"Oh, foi o Henry. Éramos amigos, lá na minha casa de veraneio. E, no verão dos nossos doze anos, começamos a sair juntos. Ele deu meu primeiro beijonum parque de diversões..."

As lembranças reverberavam na cabeça de Taylor desde que chegou a casa do lago. Henry Crosby, o menino em quem conscientemente tentou não pensar muito durante todos aqueles anos, tornou-se presença constante nos pensamentos dela.

Lucy Marino tinha sido a melhor amiga de Taylor no lago Phoenix por doze anos, e houve um tempo em que conhecia a casa dela tão bem quando a própria. Taylor sempre tentava não pensar em Lucy, mas não pode deixar de notar, especialmente nos últimos tempos, que ela foi a última amiga confidente que teve. Houve uma época em que as duas contavam tudo uma para outra, até que, como tudo o mais, perderam-se naquele último verão.
"O sol se refletia na água e o reflexo bloqueava seu rosto enquanto ele subia a doca, mas achei que fosse apenas um vizinho. Ele avançou, saindo do sol, e parou de repente, me encarando. Fiquei surpresa e me percebi encarando também.

Parado na minha frente, cinco anos mais velho, completamente amadurecido e muito mais bonito do que nas minhas lembranças, estava ele: Henry Crosby."
Henry não se parecia em nada com o menino que Taylor viu da última vez, quando ele era mais baixo do que ela, magricela, os cotovelos e joelhos arranhados. Henry estava um gato. No entanto, não parecia muito feliz em vê-la. E, para a surpresa de Taylor, ele havia se mudado para a casa ao lado e seria inevitável se encontrarem novamente.
 
"Ele parou bem perto de mim, perto o bastante para eu poder ver que ele ainda tinha algumas sardas espalhadas pelo rosto, mas tão poucas que dava para identificar cada uma delas e ligá-las como se fossem constelações. Senti meu coração acelerar e, de repente, lembrei-me de uma de nossas hesitantes sessões de amasso de cinco anos atrás – uma que tinha realmente acontecido na mesmíssima doca. Beijei você passou voando pela minha mente, sem que eu pudesse fazer alguma coisa."
Um romance sobre esperança, amor e superação. Narrado em primeira pessoa pela protagonista, Taylor é descrito de forma leve e emocional.

A escrita da autora é sensível e ritmada. Os personagens são muito bem construídos.

A capa é linda e romântica. A diagramação é delicada e a revisão ótima.

Dou cinco estrelas e recomendo para quem gosta do gênero!!!


0 comentários: