5 Estrelas,

( Resenha ) A Bela e o Ferreiro - Livro 3,5 da Série Spindle Cove de Tessa Dare @gutenberg_ed

19 novembro Clã dos Livros 0 Comments

Editora Gutenberg

Clique na capa e veja onde comprar

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Diana Highwood é a irmã mais linda. Aquela dama perfeita que estava destinada a ter um grande casamento, com um nobre importante e garantir o conforto da mãe e das irmãs. Porém, mesmo com tamanha beleza, ela não foi a primeira a se casar, já estava em Spindle Cove há uns dois anos e ainda não tinha conquistado nenhum nobre, mas esse era na verdade o sonho de sua mãe e não o seu. 

A jovem nunca quis procurar por um nobre, mas sentia-se na obrigação de ajudar a família, porém com o bom casamento de sua irmã geóloga e super interessante Minerva (leia a resenha AQUI), Diana começou a se sentir um pouco mais leve.

Mesmo contra a vontade de sua mãe, ela sentia um enorme interesse em Aaron Dawes, o ferreiro da cidade. Desde que ela o ajudara a salvar a vida de um jovem gravemente ferido, passou a reparar mais nele e ver o quanto era importante para todos.  Ele era grande, atraente e tinha um nobre coração. Diana sentia-se impelida a estar perto dele e chegava até a criar situações para que isso acontecesse com frequência. Mas era sempre como algo platônico, que talvez nunca se concretizasse. 

Até que um dia, Aaron Dawes começa a perceber que as visitas de Diana aconteciam com maior frequência do que seria esperado. Ele também vinha notando a jovem, que era sem dúvida a mais linda da cidade, mas que apesar de ter passado por um período de doença, não fraquejava ao ajudar alguém que precisava. Porém nunca poderia imaginar que entre eles aconteceria algo real, afinal, ela estava destinada a um nobre casamento, não estava?

"Mas às vezes" - ela notou uma nota de irritação na voz dele - "eu penso que você foi enviada pelo diabo para me atormentar pelos meus pecados." 
Ele parou diante dela, segurando o frasco que pendia do colar. Ele puxou com delicadeza e ela se inclinou na direção dele. Só um pouco.  
"E então, às vezes eu penso que talvez ... só talvez... vocês está esperando que algo aconteça. Algo como isto."
Ela engoliu em seco, os olhos fixos no peito de Aaron, Aquela encruzilhada sensual e desavergonhada de ossos, músculos e pele.

O calor dele a inundou. 

Mas quis o destino (leia-se a autora maravilhosa) que os dois se apaixonassem, mesmo contra tudo e todos. 

A partir de então, não puderam mais se distanciar e escondido de todos, começaram a namorar para entenderem o que sentiam e traçar então seus destinos. Mas nada seria tão simples e a história dos dois não era um conto de fadas. Diana viu que sua vida não seria fácil como esposa de um trabalhador e ele queria o melhor para sua amada. Além disso ainda teriam que enfrentar todos da família dela que provavelmente se mostrariam contra. Será que este amor duraria apesar de tantos obstáculos?

Que romance lindo. Eu amei atravessar as páginas desta novela de Spindle Cove junto com Aaron e  Diana. Os dois foram corajosos e muito apaixonados. O enredo é lindo e tem suas pitadas de humor e drama, mas também um romance envolvente e sexy na medida certa, características maravilhosas dos enredos de Tessa Dare. 

(...) Aaron não sabia o que pensar da relutância dela em contar a verdade. Era óbvio que ela não estava pronta para contar a ninguém. Ele pensou que era compreensível; ainda era cedo. Mas algum dia ela estaria pronta? Essa era a verdadeira questão.

Diana evoluiu como personagem e cresceu, percebendo que precisava enfrentar a todos em busca de sua felicidade. Aaron é um bom homem e se esforça para alcançar o melhor, preocupando-se sempre com Diana e sua felicidade. Inteligente e dedicado, não se limitava ao básico de sua atividade e também fazia jóias, almejando seu crescimento, além de auxiliar  toda a cidade quando alguém está gravemente ferido. Ele é querido e admirado por todos de Spindle Cove.

"Não faça isso para provar algo a si mesma, Diana. Nem para mim, nem para sua mãe, nem para qualquer pessoa. Não existe vergonha na honestidade. E não existe nada de romântico em ignorar a realidade. Nós dois podemos citar várias razões para parar com isso."

Mais uma delícia da série. Para mim só faltava ler este e posso dizer que amei.

O livro é todo narrado em terceira pessoa, com uma diagramação bonita e agradável e uma capa linda, seguindo o mesmo padrão das anteriores. 

Quem ainda não conhece essa série maravilhosa, pode conferir as resenhas AQUI.


0 comentários: