4 Estrelas,

( Resenha ) Uma Noite e Nada Mais - Livro 1 da Série Reasonable Doubt de Whitney G. @univdoslivros

25 dezembro Clã dos Livros 1 Comments

Universo dos Livros

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

A Série Reasonable Doubt é composta por 3 livros, sendo os dois primeiros pequenos com cerca de 120 páginas. As histórias são envolventes e eu devorei os dois em uma noite. Não consegui parar, por isso já segue um conselho, compre os três livros de uma vez. 

Em Uma Noite e Nada Mais conhecemos Andrew Hamilton, um conceituado advogado que não quer se envolver com ninguém e por isso se aventura em noites de sexo quente, com mulheres que conhece através de um site de relacionamentos. O site é exclusivo para advogados e é bem seleto para autorizar novos membros. 

Thoreau, como ele se intitula no site, costuma arrumar mulheres interessantes, mas sempre por uma noite. Ele nunca se envolve, nunca sai novamente com nenhuma delas, nunca pensa sobre elas ou se importa. Mas acidentalmente, ele acaba trocando mensagens com uma advogada jovem que quer conselhos sobre os casos que pega em seu trabalho. Sem perceber os dois iniciam um tipo de amizade, mas sempre regado a conversas quentes e estimulantes. Andrew sempre tenta se encontrar com  Alyssa, que na verdade se chama Aubrey, para que concretizem o corpo a corpo com o qual ele tem sonhado, mas ela resiste demais.

Só que quis o destino que os dois acabassem trabalhando juntos, para grande surpresa, de ambos. 

Forcei meus lábios contra os dela, fazendo-a finalmente calar a boca. Mantive as mãos fortemente apertadas em volta de seus pulsos e, com o quadril, pressionei seu corpo contra a porta.

Aubrey foi contratada pela firma de Andrew e mesmo com muita raiva de várias mentiras contadas por ela, eles acabam se pegando no escritório. Andrew não consegue resistir quando está perto dela. Ele é um homem bem sexual e com aquela pegada. Aubrey é inteligente e não se incomoda em se envolver com ele, mas sofre com as acusações que ele lhe faz: de ter mentido e inventado histórias quando se conheciam somente pelo site.

- No final as mentiras sempre acabam sendo descobertas... Por que as pessoas não entendem isso?
Era isso que dizia a mensagem de texto de Thoreau hoje de manhã. E eu respondi:
- Você não acha que algumas mentiras são justificáveis?
- Não. Nunca.

Andrew guarda claramente mágoas de algo que aconteceu no passado. E quando os dois começavam a ficar mais tempo juntos, não é que o passado dele retorna para afastá-los de maneira dolorosa...

Como já disse, o livro tem poucas páginas e o enredo transcorre com muitas pegadas e algumas reviravoltas. Nada super elaborado e mega surpreendente, mas foi sem dúvida uma leitura empolgante e quente. 

A capa é bonita e mostra Andrew. Narrado em primeira pessoa, intercala a voz dos dois protagonistas. 

Eu curti e recomendo!


Um comentário:

  1. Às vezes precisamos de leituras assim, sem tanta complexidade!
    Gosto de ler histórias assim qd tô com ressaca literária, pra esquecer uma grande história lida!
    Vou anotar os nomes dos livros!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir