4 Estrelas,

( Resenha ) Sem Fôlego - Livro 1 da Série Sea Breeze de Abbi Glines @editoraarqueiro

03 março Clã dos Livros 0 Comments

Editora Arqueiro 

Clique na capa e veja onde comprar

Resenha

Abbi Glines escreve romances New Adult como ninguém. Quem conhece a sua série Rosemary Beach, também publicada pela Editora Arqueiro, sabe bem do que estou falando.

Personagens interessantes, com dramas reais e muita paixão são um pouco do que encontramos nos livros da autora. 

Sem Fôlego é o primeiro livro da Série Sea Breeze. Aqui conhecemos Sadie White uma jovem que assume responsabilidades demais, por ter uma mãe super egoísta e imatura. Já adolescente Sadie percebeu que sua mãe Jessica não era um bom exemplo a ser seguido e se metia em problemas com homens com muita facilidade. 

"Às vezes era difícil lembrar quem era a adulta do nosso relacionamento. Eu quase sempre tinha a impressão de que nossos papéis tinham sido invertidos. Para Jessica, ser adulta não significava tomar decisões inteligentes, porque ela simplesmente não sabia ser responsável. "

Agora com a mãe perto de ganhar um bebê e sem querer trabalhar, Sadie teria que assumir seu emprego na casa de Jax Stone, um dos roqueiros mais famosos e lindos do mundo, sem nem saber se seria aceita. 

Jax Stone é lindo, famoso, inteligente e um cara legal mesmo. Passa pouco tempo com sua família, mas considera esse tempo precioso. Está cansado das jovens que se atiram em cima dele em busca de sexo e fama, mas sabe que isso faz parte do universo da música e da fama do qual faz parte. 
Nossos protagonistas se encontram na casa dele e se surpreendem. Jax acredita que ela é mais uma menina oportunista em busca do que ele pode lhe dar e Sadie só quer terminar mais um dia sem perder o emprego e voltar para casa para cuidar de sua mãe e pagar suas contas. 

Mas mesmo sendo muito discreta, a jovem despertou o interesse dele ao mostrar que não se importava com sua fama. A partir de então, ele passa a se manter por perto. Fascinado por sua beleza e seu caráter. Jax tenta resistir durante algum tempo, convencendo-se de que não é o cara certo para ela, mas com o passar dos dias e vendo um amigo dela demonstrar interesse, ele não consegue se manter distante e acaba convencendo-a de que os dois podem ficar juntos.  

" (...) Merda! Bati com a mão no batente da janela e rosnei de frustração. O Verão devia estar sendo relaxante. Eu devia me sentir livre de todo o estresse. Não podia ir embora agora, e não ia demiti-la. Era como uma tragédia anunciada. Ou eu acabava me rendendo e indo atrás dela ou ela acabaria com Marcus."
Sadie não resiste aos seus encantos e se envolve com o lindo roqueiro.  Mesmo com tanta insistência, ele deixa claro que o romance deles não é para sempre e só pode durar um verão. Os dois se apaixonam rapidamente, mas têm um tempo contado.

" Respirei fundo e lembrei a mim mesma que um relacionamento com ele seria impossível. Jax era um astro do rock, e eu trabalhava na cozinha e no jardim da casa dele. Era uma situação sem final feliz e eu sabia disso, mas havia decidido percorrer esse caminho mesmo assim, só porque um par de olhos azul-acinzentados fazia meu coração disparar e um sorriso de menino me fazia derreter. "Burra" podia ser uma palavra gentil demais para mim."

Ela é muito jovem, porém tem um caráter forte, construído por sua vida dura. Linda e dedicada, só quer fazer o melhor, mas os desafios de estudar, trabalhar e cuidar de sua mãe podem ser demais para uma pessoa só.

Jax não deixou a fama subir em sua mente, mas acaba decidindo se afastar dela por motivos que julguei muito fracos. Eu adorei Jax, ele é envolvente, interessante e tem bom coração, mas foi imaturo e fez escolhas ruins. 



Eu devorei o livro. Agarrei e só parei ao terminar. Confesso que me emocionei em alguns trechos e me apaixonei em outros. Sem Fôlego traz um romance bem clichê, de um jovem rico e famoso e uma jovem empregada. Eu amo clichês e adorei este. Achei que a maneira como Jax conduz seu retorno foi lindo e me fez perdoá-lo, porque fiquei realmente decepcionada pelo seu afastamento. 

A química entre eles é boa, mas para quem espera muitas cenas eróticas (um dos pontos comuns nos livros da autora) pode se acalmar, neste livro temos poucas, mas na minha opinião, foram na medida certa.

O livro tem bastante drama e eu posso dizer que os demais personagens são ótimos e compõem o enredo, nos deixando ainda mais envolvidos. Aqui conhecemos um dos protagonistas do próximo livro, que é um fofo e já ficamos na torcida. 

Sem Fôlego é todo narrado em primeira pessoa intercalando os dois protagonistas, assim podemos ver o ponto de vista de ambos, o tempo todo. A diagramação é simples e agradável e a capa segue a original em inglês, a pedido das fãs da autora. 

Saiba mais sobre a Série AQUI.

0 comentários: