5 Estrelas,

( Resenha ) Quem Soltou o Pum? de Blandina Franco e José Carlos Lollo @cialetras

17 abril Clã dos Livros 0 Comments


Companhia das Letrinhas


Sinopse

A história é simples, mas a sacada é das boas: imagine um cachorrinho de estimação que se chama Pum! Daí dá para tirar diversos trocadilhos, criando frases e situações realmente hilárias. É um tal de não conseguir segurar o Pum, que é barulhento e atrapalha os adultos, que dizem que o Pum molhado, em dia de chuva, fica mais fedido ainda, o que faz o menino passar muita vergonha. Pobre Pum. E pobre dono do Pum! Mas não tem jeito, com o Pum é assim mesmo: simplesmente ninguém consegue evitar que ele escape e cause certos inconvenientes.

Resenha

Esse livro é uma graça!

Aqui conhecemos um menino e seu cachorrinho Pum. Os dois são bons amigos e estão sempre juntos. A história se desenrola com as aventuras do menino tentando segurar e controlar o Pum em muitas situações hilárias.

O menino é apenas um menino amoroso e apaixonado por seu cachorro. E o Pum, bem... o Pum é um cachorro bem traquinas que apronta algumas divertindo seu dono e a todos nós também!

Em cada página vemos um momento de dificuldade onde o Pum apronta alguma peraltice de cachorro e o menino fica tentando contornar as situações, mas o mais engraçado são os trocadilhos  que estão presentes em todas as páginas, nos fazem rir e divertem demais as crianças.

"Nada me deixa mais feliz do que soltar o Pum."

"Mas as vezes o Pum fazia muito barulho, e um dia um vizinho acabou reclamando com meu pai."

As ilustrações são lindas e destacam o menino e o cachorrinho Pum com cores, enquanto o restante dos personagens e o cenário tem apenas o contorno.


Quem Soltou o Pum? pode ser lido para crianças e por crianças de todas as idades. Diversão garantida.

Eu dou uma dica que deixa a leitura ainda mais engraçada, ler sem mostrar as figuras e depois reler mostrando-as. Isso torna o momento ainda mais interessante, pois as crianças a princípio não imaginam que o Pum é o cão e se divertem ainda mais imaginando um pum e todas as confusões que soltá-lo (um pum de verdade) causaria.

Amei e recomendo!

Conheça outros livros do Pum e seu menino!

0 comentários: