5 Estrelas,

( Resenha ) Despertar - Livro 1 da Trilogia Espiral do Desejo de Nina Lane @EditoraParalela

05 maio Clã dos Livros 0 Comments

Editora Paralela

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Olivia e Dean vivem um casamento maravilhoso.

"Eu adoraria acreditar que era a dama ideal para aquele cavaleiro, mas, pelo que lembrava das histórias do rei Arthur, nenhuma das mulheres terminava bem."

Dean West é um renomado professor universitário de história medieval e Olívia ainda estava cursando a faculdade quando os dois se conheceram. Ela é uma mulher bonita, mas muito reservada, porém se apaixonou rapidamente pelo seu lindo cavaleiro de armadura. Dean percebeu a fragilidade de Olívia e se aproximou devagar. Ele é um homem intenso e protetor, tudo o que Olívia precisava para ajudá-la a vencer os traumas e sofrimentos do passado. 

"Por um instante, ficamos só nos olhando. Então suas mãos me pegaram com mais força e ele colou sua boca à minha. O mundo se desfez no momento em que nossos lábios se tocaram."

Eles se envolvem e se casam tempos depois. Mesmo muito felizes, Olívia sofre por não conseguir se estabelecer no trabalho. Não consegue encontrar seu próprio lugar, o que a deixa um tanto frustrada.

"Tenho quase trinta anos, e Dean foi o único homem em quem confiei de verdade. É a única pessoa que amo. Construímos uma vida juntos - gostosa, normal, segura."

Os dois juntos são perfeitos. Muito apaixonados, sempre unidos, fiéis, com um casamento baseado no respeito e diálogo. Tudo ia muito bem, até que um acontecimento desequilibra a relação perfeita dos dois. E Olivia começa a perceber que sempre foi inteiramente de Dean. Sempre lhe contou tudo, mas seu marido não lhe retribuiu a confiança. Ao descobrir um segredo que Dean escondia, a harmonia que o casamento dos dois tinha, ruiu. 
Mesmo com todos as mágoas e tropeços, os dois desejam resolver seus problemas e permanecer juntos, pois se amam demais e disso nenhum deles duvida. Mas como poderiam fazer dar certo com tantas inseguranças e problemas que vão aparecendo a cada momento?

"(...) Tanto Dean como eu sabemos que segredos enterrados podem ser venenosos, que essa é uma das razões que tornam difícil aceitar que ele preferiu não me contar."

Olívia é uma personagem interessante. Apesar de sofrida e inexperiente em relacionamentos, permitiu que Dean entrasse em seus "muros" de proteção. Ela é insegura em alguns momentos, mas luta pelo que acredita, mesmo que alguns contratempos apareçam para atrapalhar. Isso não quer dizer que ela seja sempre otimista, mas que mesmo com alguns momentos pessimistas, consegue se reerguer. Ela claramente amadurece com os problemas sofridos entre os dois. 

Dean West é um homem seguro, inteligente, lindo e muito sedutor.  Ele vê em Olívia não só a beleza e sensualidade, mas uma pureza e doçura que o encantam imediatamente. Ele ama sua esposa, quer protegê-la e deixá-la sempre entre seus braços fortes e amorosos e acaba cometendo alguns erros. 

"Quando ela passa por mim na porta, eu a agarro pela cintura e a puxo para perto, então baixo a cabeça e a beijo com força. Um suspiro fica preso na garganta. Meu corpo esquenta. Mantenho a pressão até que Liv abra a boca para mim. Seu corpo se arqueia e ela passa a mão pelo meu peito.
Você é minha Liv. Não se esqueça disso."

Os dois tem uma química fantástica, que balança os leitores, em muitas cenas super quentes. A relação deles é cheia de amor e também repleta de paixão.

Nina Lane soube conduzir o enredo, levando os personagens de maneira tão real que sofri demais, sempre me imaginando no lugar de Olívia. Amei tudo o que li nas 294 páginas. 




A narração é feita em primeira pessoa e traz partes do presente e do passado e assim começamos devagar a conhecer como Dean e Olivia se conheceram, se apaixonaram e se casaram e dessa maneira nos apaixonamos cada vez mais pelo casal e ficamos torcendo para que tudo se acerte no final.  

O livro é dividido em 3 partes, as primeiras narradas por Olívia e a última narrada pelos dois. A capa é linda e romântica e a diagramação simples e confortável.

Este não é um romance comum. O enredo e a maneira como é conduzido nos surpreende e envolve demais. 

Eu amei, amei ... e recomendo!  

0 comentários: