5 Estrelas,

( Resenha ) Impiedosa de Danielle Vega @editorarocco

20 maio Bianca Gonçalves 0 Comments

Editora Rocco

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Impiedosa é o primeiro livro de uma série de terror.

O livro traz várias composições de clichês típicos de clássicos de terror da cultura pop dos anos 90: exorcismo, um romance de leve, adolescentes populares, adolescentes que não se enquadram.

Como disposto na capa, comentário do site da MTV, é como se o filme Meninas Malvadas tivesse se encontrado com O Exorcista.

Narrado em primeira pessoa pela personagem Sofia, somos remetidos ao universo adolescente das garotas. Sof é a novata do colégio. Acostumada a sempre precisar se mudar; já sabe bem as regras sobre ser a aluna nova da escola. Mas desta vez, ela não quer se integrar aos "desajustados".

"É uma lei da natureza: a Terra gira em torno do Sol, o verão vem depois da primavera, e as garotas bonitas e populares formam turmas nas quais é mais difícil entrar do que num cofre de banco."

Riley é a popular da escola. Uma garota linda, que tem sua turma de amigas formada por Grace e Alexis. Mas ao contrário das demais histórias que vemos por ai, a popularidade desse grupo de meninas não está apenas ligada ao fato da beleza e bens materiais, mas também à religião.

Riley segue fervorosamente à Deus e seus mandamentos, e claro que suas amigas, ou seu clã como prefiro chamar; também tem os mesmos princípios.

Sof se encanta pelo grupo de meninas, ao constatar que todos simplesmente obedecem às regras ditadas por elas. O grupo é motivo de admiração, e sua líder impõe respeito. Aliás, muito mais que isso. Riley tem amigas que morreriam por ela.

Exceto Brooklyn.

Existe um clima muito ruim entre Brooklyn e Riley. Implicância? Rixa comum de adolescente? O fato é que enquanto Riley prega a doutrina segundo a bíblia; Brooklyn é rebelde e vê todo esse comportamento como fanatismo.

Riley por sua vez, considera Brooklyn uma pecadora.Existe um boato que a segunda fez a famosa "brincadeira do copo".

Resultado de imagem para gif tumblr bruxa

Com o intuito de "purificar" Brooklyn; Riley e suas amigas, inclusive Sof, embarcam na missão de fazer um exorcismo na garota.

Loucura? Para Riley não. As coisas começam a fugir completamente do controle, quando algo inesperado acontece. Agora Sof precisa descobrir quem está com a razão. Um mal realmente toma conta de Brooklyn? Riley é mesmo a bondade em forma de adolescente?

Imagem relacionada

Assim, embarcamos num enredo cheio de conflitos, horror e suspense.

Mesmo com muitos clichês e com algumas passagens um tanto que sem lógica, Impiedosa é um livro que agrada e envolve do início ao fim. O terror e o suspense se mantém devidamente dosados, deixando sempre no ar a incerteza ao leitor se existe ou não o sobrenatural. E isso eu não irei revelar na resenha, claro.

Outro ponto alto é o horror provocado através de detalhes discretos que causam repulsa no leitor. E para completar, um romance leve, que faz com que a obra se torne um tanto que agridoce.

O desfecho deixa um sabor de quero mais, o que me fez ficar ansiosa pelos demais livros da série.

A edição está linda, a capa cheia de capricho, páginas grossas e amareladas; e para completar, a fonte perfeita para leitura, daquele tipo ideal para se ler a noite.

Recomendo!

0 comentários: