5 Estrelas,

( Resenha ) O Patinho Feio que não era Patinho nem Feio @cialetras de José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta

04 maio Clã dos Livros 0 Comments

Companhia das Letrinhas

Resenha

O Patinho Feio que não era Patinho nem Feio faz parte da coleção Fábrica de Fábulas de José Roberto Torero e Marcus Aurelios Pimenta.

A coleção nos traz vários contos de fadas recontados de uma maneira muito original e moderna com possibilidades de encaminhamentos e finais diferentes. O Patinho Feio (em dinamarquês Den grimme ælling) é um conto de fadas do escritor Hans Christian Andersen, publicado pela primeira vez em 11 de Novembro de 1843 em Nye Eventyr. Saiba mais AQUI.

Como nos demais contos da coleção, o começo da história transcorre como o original. A mamãe pata cuidava de seus ovos, quando estes eclodem, porém um deles era maior que os demais e cheio de manchas e demorou mais a rachar. Dele nasceu um "patinho" muito diferente. 

O irmãozinho "feio" é maltratado pelos demais patinhos e muito triste, resolve fugir. Ao longo de sua caminhada ele foi enfrentando problemas e crescendo.

"(...) Mas continuou andando. E crescendo.
E ficando diferente, porque todo mundo fica diferente quando cresce."

Após passar um bom tempo, o "Patinho Feio" estava bebendo água quando viu seus três irmãos patos do outro lado. Só que os irmãos o reconhecem e logo se admiram com ele.

"- Como ele cresceu!
- É, e ficou parecendo um ...  um ... como é o nome mesmo?"

E é a partir dai que as surpresas começam. Nas páginas seguintes temos várias opções. Que animal teria saído daquele estranho ovo. Os autores muito criativos, nos dão opções interessantes e engraçadas como: Gavião, jacaré, beija-flor, jabuti, entre outras. Todos animais que nascem de ovos.

"... Pinguim!
Então ele foi para o polo Sul, onde se tornou um famoso patinador.
Os três irmãos ficaram para sempre no brejo mesmo, sentindo muita inveja do Patinho-Feio-Que-Era-um-pinguim."

As histórias terminam com a interação boa ou não, entre o "Patinho Feio" e seus irmãos, dependendo claro, do animal escolhido.

O livro é muito bonito e traz lindas ilustrações de Marilia Pirillo.

Quem tem crianças, trabalha com elas ou deseja dar um presente fofo, pode escolher um dos livros da Coleção Fábrica de Fábulas, sem medo de errar.

Eu amei e recomendo!


0 comentários: