5 Estrelas,

( Resenha ) Uma Proposta e Nada Mais @editoraarqueiro - Livro 1 da Série Clube dos Sobreviventes de Mary Balogh

07 junho Clã dos Livros 0 Comments

Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Uma Proposta e Nada Mais é o primeiro livro da Série O Clube dos Sobreviventes de Mary Balogh. O Clube dos Sobreviventes é um grupo formado por 7 sobreviventes de guerra que se uniram, para se ajudar em suas curas físicas e emocionais. Eles se apoiaram e se fortaleceram e após um período juntos, combinaram de se reencontrar a cada ano, fortalecendo os laços que os mantém unidos. Essa história  e a forte amizade que os une, é o pano de fundo de toda a série.

Eu já conhecia a autora e sabia que poderia esperar um bom livro e não me decepcionei. Neste primeiro livro conhecemos personagens intensos e apaixonantes, repletos de defeitos, assim como todos nós, mas que me encantaram. Uma Proposta e Nada Mais sem dúvida é um lindo romance sobre segundas chances, a importância de acreditar que todos merecem amar e ser amados e o valor da amizade verdadeira.

Gwen, lady Muir é uma jovem viúva que guarda seu quinhão de sofrimento. Após um bom tempo, começa a considerar a possibilidade de se casar novamente, mas só consegue pensar em procurar por alguém refinado e pacato, que lhe traga calma e não espere muito dela. 

Ao passar um período na casa de uma conhecida, ela acaba esbarrando em Hugo Emes, lorde Trenthan. Ele é um homem forte e atraente. Um ex soldado famoso por sua coragem em batalha que por esse motivo ganhou o título de nobreza. Só que Hugo também é um homem grosseiro e difícil e Gwen se vê forçada a ficar perto dele por alguns dias, após um acidente. 

"Minha nossa! A grande piada do dia era que ele ia descer até a praia em busca de uma mulher bem-apessoada com quem pudesse se casar. E lá estava ele, seguindo a deixa, trazendo uma dama nos braços. Uma dama bonita!"

Hugo está em busca de uma noiva. Ele está passando por um momento especialmente difícil, já que com a morte do pai herdou as propriedades e junto com elas, precisa cuidar de sua madrasta e sua irmã. Uma de suas obrigações é apresentar sua irmã para a sociedade e agora ele não poderá mais fugir da obrigação de arranjar uma esposa. 

Gwen procura por alguém calmo e pacato e Hugo busca uma mulher que possa ajudá-lo com sua irmã  e também queira viver com ele no campo, alguém sem frescuras. Ambos são opostos, ela uma jovem dama aristocrata e ele filho de comerciante e soldado. Seus mundos são muito diferentes, mas quando estão próximos um do outro, nenhuma razão interfere na atração que sentem e a cada dia percebem que não poderão resistir mais tempo.  

O enredo é ótimo e transcorre com mais do que apenas o casal de protagonistas. Vemos o envolvimento de outros personagens que contribuem para deixar o livro ainda melhor. Os diálogos são ótimos e a química entre o casal, com suas idas e vindas é interessante. 

" - Às vezes, lorde Trentham, equilibrar verdade com tato e delicadeza tem o nome de boas maneiras - provocou ela."

Nossos protagonistas precisarão amadurecer e repensar muito do que a princípio pensavam, pois a paixão e o amor que pouco a pouco vai invadindo-lhes os corações, são demais para serem ignorados. 

"Nada menos que magnífico. Era verdade que ela não dispunha de padrões de comparação. Achava, porém, que nenhum homem poderia ser comparado a ele."

Gwen é uma personagem interessante que começa a experimentar a paixão ao encontrar Hugo. Já ele é um homem bruto e sofrido, que descobre em Gwen muito mais do que apenas uma nobre esnobe. 

"E por que não conseguia parar de pensar nela dia e noite, não importava quão ocupado estivesse com outros pensamentos e outras pessoas? Estava ocupado.
(...)
Mas ela continuava ali, no fundo de seus pensamentos. E, algumas vezes, nem tão fundo."

Amei Uma Proposta e Nada mais e estou ansiosa para ler os próximos livros. A capa é linda, a diagramação bonita, confortável e a narração é toda em terceira pessoa. 

Amei e recomendo!

0 comentários: