5 Estrelas,

( Resenha ) O Segredo do Conde - Livro 2 da Série Os Sedutores de Havisham de Lorraine Heath @grupoautentica

22 julho Clã dos Livros 0 Comments

Gutenberg Editora

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

A Série Os Sedutores de Havisham (Hellions of Havisham) vai nos contar a história de 3 homens que quando crianças perderam seus pais e ficaram sob a guarda do Marquês de Marsden. O Marquês enlouqueceu após perder a esposa no parto de seu filho e sua loucura causou um impacto nos 4 rapazes. Nicholson Lambert (o Duque de Ashebury), Albert (o conde de Greyling) e seu irmão gêmeo, Edward e Locksley, filho do próprio Marquês de Marsden. Eles cresceram convivendo com seus surtos e passaram a sentir-se incapazes de amar, ou com muita vontade de fugir do amor.

Em Codinome Lady V, livro 1, conhecemos Duque de Ashebury e Lady Minerva. 
Confira a resenha AQUI.

Em O Segredo do Conde conhecemos melhor Edward e Lady Julia.

Edward é o gêmeo mais novo. O título de conde pertencia a seu irmão Albert, deixando para Edward a boa vida de poucos compromissos. Albert era casado com Lady Julia e os dois eram felizes. Ela estava esperando um filho quando Albert aceita a proposta de viajar para a África com seu irmão Edward. Porém uma desgraça aconteceu e Albert não poderá retornar para os braços de sua amada, então Edward, cumprindo a promessa que fez ao irmão mais velho, retorna para Inglaterra e finge ser o conde de Greyling a fim de garantir que Julia sinta-se segura e consiga ter o bebê com saúde. 

"- Eu prometi ao Albert, quando ele estava no leito de morte, que eu faria o possível para garantir que Julia não perdesse o bebê que está por nascer. - Ela sofreu três abortos espontâneos durante ao breve casamento, nunca levando uma gravidez a termo. - Fingir ser meu irmão pareceu a melhor forma de conseguir isso. (...)"

"Seja eu, ele tinha suspirado. Seja eu. Edward nunca imaginou o poder que duas palavras tão pequenas, seis letras, podiam conter."

Mas a tarefa de fingir ser seu irmão e marido de Julia, além de muito complicada, por si só, seria ainda mais ingrata, pois Edward tinha uma história com a cunhada. Ele a tinha beijado antes do noivado deles e sentia por ela muito mais do que deveria. Mas o amor por seu irmão e a culpa que sentia por sua morte, obrigavam-no a ser forte e manter a promessa até que o bebê nascesse.  

" Conhecer Julia melhor não fazia parte desse plano."

Os dois são idênticos fisicamente, mas com personalidades muito diferentes. Edward sempre parecia ser o irresponsável, mulherengo, que não suportava ficar na mesma sala que sua cunhada. Já Albert era um homem responsável que seguia as regras sociais com desenvoltura. Um marido dedicado e carinhoso. 

Julia nota algumas mudanças no marido, mas não consegue perceber que aquele não é Albert. Eles ficaram afastados durante alguns meses e após a perda do irmão, ela acreditava que o marido tinha mudado. Edward se esforça e sofre na mesma proporção. Só deseja que Julia fique bem, feliz e que tenha seu sobrinho com saúde para herdar o título. 

A cada novo dia, ele se sente em uma nova enrascada, pois Julia quer a proximidade que sentia com seu marido e Edward quer se manter afastado com medo do que pode fazer ao se aproximar demais da mulher por quem é apaixonado.

Julia deseja ter  seu marido de volta, completamente. Quer dormir ao seu lado, sentir seu carinho e proteção. Os meses que ficaram afastados a transformam em uma mulher um pouco mais independente, mas ainda apaixonada.

Edward não pode negar nada a Lady Julia, pois quer que se mantenha feliz e sentindo-se segura e acaba se aproximando como pode. Abraços e beijos começam a ser mais frequentes e ele passa a não saber se quer contar a verdade ou manter-se na mentira e continuar nos braços da mulher que sempre amou. Mas que relacionamento poderia sobreviver a uma mentira como essa? 

"Ultimamente, não importava de que diabos eles estivessem falando, Edward sempre a enxergava estendida diante de si, atraindo-o, tentando-o. Se não tomasse cuidado, acabaria ficando tão louco como o Marquês de Marsden."

Julia sente que está cada dia mais apaixonada por seu marido que voltou diferente, ela o deseja cada dia mais, mas os dois combinaram de aguardar até que o bebê nasça para que nada perturbe a gravidez tão frágil. Ela sente o marido mais apaixonado, caloroso e sedutor. 

Eu amei esse livro. Os personagens são ótimos, muito bem construídos e apaixonantes, O enredo é maravilhoso com situações realmente complicadas para serem resolvidas. O envolvimento dos dois é quentíssimo e carregado de tensão sexual. Muito envolvente!

"Nenhuma outra mulher o fazia sentir inteiro, completo. Nenhuma outra tocava a essência dele. (...)" 

O Segredo do Conde é mais um livro maravilhoso de Lorraine Heath. Eu li o primeiro e fiquei encantada e surpreendida com o enredo e com os personagens e posso dizer o mesmo deste segundo livro. 

Como a história é de um romance "proibido", fiquei durante alguns capítulos pensando como a autora faria a condução do enredo, mas ela foi muito habilidosa e não deixou nada mal resolvido. 

O livro é todo narrado em terceira pessoa. A diagramação é bonita e confortável e a capa linda, segue o mesmo padrão da anterior.



0 comentários: