5 Estrelas,

( Resenha ) As Filhas da Noiva de Susan Mallery @harlequinbrasil

05 agosto Clã dos Livros 0 Comments

Harlequin Books Brasil

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

As Filhas da Noiva de Susan Mallery é um romance delicioso que nos conta a história de três irmãs e seus caminhos para o amor, durante a preparação do casamento de sua mãe.

Esse foi o primeiro livro da autora que li e amei. Um romance leve, descontraído, com pitadas de drama, personagens muito reais e falíveis, assim como todos nós, cenas engraçadas e algumas bem aquecidas. Amei e super recomendo!

Courtney, Sienna e Rachel são as três filhas de Maggie que está prestes a se casar. Elas perderam o pai quando ainda eram crianças e viram sua mãe lutando para mantê-las, com esforço, mas não sem gerar problemas e alguns traumas. Quando finalmente a mãe resolve se casar novamente, suas filhas se unem para ajudar na organização do casamento.

Courtney é a irmã alta e desastrada. A caçula que cresceu sentindo-se inadequada e incapaz. Feia e desajeitada. Ninguém acredita que ela é capaz de se formar e realizar trabalhos importantes e após acumular mágoas, a jovem resolveu terminar o ensino médio e a faculdade sem que ninguém soubesse. Para isso trabalha como camareira no hotel da pequena cidade onde moram, juntando dinheiro e conseguindo bolsas de estudo. Só que Courtney é bem mais capaz do que todos pensam e acaba administrando grande parte do hotel, já que tem a confiança da dona, uma senhora muito amiga que sempre a incentivou. 

"(...). Maggie era mais difícil de se lidar do que Sienna. A irmã do meio achava que Courtney era incapaz e que estava no limite do normal. A mãe temia que ela tivesse ... um defeito."

Apesar de não sentir-se tão confiante e experiente como gostaria, acaba se envolvendo com Quinn, um homem experiente, sedutor e muito bem sucedido que trabalha na área da industria musical. Ele se encanta pela jovem inocente e inteligente, que fala o que pensa e ajuda a todos a sua volta.

"- Sienna é  a bonita. Você deveria olhar para ela.
- Não estou interessado.
- Você está interessado em mim?
Mentir seria fácil e provavelmente era o certo a se fazer, mas como sempre, Quinn escolheu o caminho difícil.
- Estou."

Rachel é a irmã mais velha que cresceu com a grande responsabilidade de cuidar de tudo e das irmãs mais novas, já que a mãe precisava trabalhar. Hoje ela é uma cabeleireira e se casou com Greg seu namorado do ensino médio. Os dois se amavam muito e se casaram cedo, porém Rachel engravidou e logo os problemas começaram a aparecer. Hoje com um filho de 11 anos, o casal está divorciado a 2 anos, após a descoberta de uma traição.

Rachel sente-se sobrecarregada, com seu trabalho, a rotina da casa e de cuidar de um filho. Greg é um bom pai, trabalha como bombeiro e mesmo tendo algum tempo livre entre os plantões, não ajudava em nada quando ainda estavam juntos. Isso é um dos motivos das mágoas que foram se formando entre eles.

"- Nós nos casamos jovens. Ele não estava pronto para ser marido e pai, e eu não estava interessada em dar espaço e tempo para ele amadurecer. Não sei se não estávamos condenados a isso desde o início."

Já Rachel não sabia pedir ajuda e sempre ficava sobrecarregada, já que acabava assumindo tudo, resquícios de sua experiência de infância e juventude, quando precisava resolver tudo sozinha, porém isso e a imaturidade de seu marido, acabaram minando seu casamento. Mas Rachel não consegue se envolver com mais ninguém, não consegue esquecer Greg, pois ainda é apaixonada pelo marido. O bombeiro quer reconquistar sua mulher e provar-lhe que pode ser melhor do que antes. 

"Naquele segundo, Rachel se lembrou de tudo o que significava estarem juntos. Os beijos, os toques, a sensação das mãos dele em cada centímetro do corpo dela. (...)"

" - Em que você está pensando?
Que nunca deixei de te amar. Que sinto muito por termos nos divorciado. Que quero você de volta.
Mas Rachel não podia dizer isso e admitir sua fraqueza. (...)"

Sienna é a irmã do meio. Inteligente e lutadora, trabalha em uma ONG que ajuda mulheres em situação de risco. Ela é linda e já esteve noiva duas vezes, porém nunca se casou. Hoje namora com uma homem adequado, mas não se sente envolvida. Acaba passando por uma situação embaraçosa quando seu namorado a pede em casamento na frente de todos, na festa de noivado de sua mãe. Sienna vive um dilema, pois não se sente apaixonada, mas racionalmente pensa que o "noivo" é um bom homem para casar. Mas ela não sentia a emoção que deveria quando estavam juntos.  Sienna e  Cortney não tem uma boa relação, já que ela implica demais com a irmã caçula, criticando-a com frequência.  

As personagens são fantásticas e eu acabei me identificando em vários momentos. As irmãs se amam e brigam. Disputam e se desentendem, mas se esforçam para melhorar e demonstram se importar. A capacidade da autora de criar personagens tão reais em um romance interessante e gostoso merece destaque.


Não me identifiquei muito com Sienna e seu par, apesar de ter gostado muito da junção de toda a família e amigos no enredo. Já Rachel e Cortney me ganharam , junto com seus pares românticos que também são interessantes e envolventes.

O livro é todo narrado em terceira pessoa, com muitos diálogos interessantes e algumas vezes engraçados. As histórias vão se misturando e acontecendo todas ao mesmo tempo, o que deixa tudo ainda mais divertido e envolvente. A diagramação é simples e confortável e a capa é linda.


0 comentários: