4 Estrelas,

( Resenha ) Soppy de Phillippa Rice @EditoraRocco

25 agosto Clã dos Livros 0 Comments

Fábrica 231
Editora Rocco

Sinopse

Soppy – os pequenos detalhes do amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro, ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar. Soppy chega às prateleiras pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco, a tempo de se tornar uma ótima opção de presente para o Dia dos Namorados.

Resenha

Soppy, Os Pequenos Detalhes do Amor é um livro lindo desde a edição até o enredo. Com interessantes ilustrações todas em preto, branco e vermelho, o livro nos mostra a história de um casal comum, assim como todos nós. Desde o momento que se conheceram e o desenvolvimento de sua relação repleta de vida, em situações cotidianas.

O mais gostoso do livro, é a sensação de identidade. A gente se vê facilmente em muitas das situações mostradas nas ilustrações e pode curtir boas lembranças do que já vivemos e ainda vamos viver com nosso par.


Muitas páginas trazem as ilustrações em forma de quadrinhos, mostrando uma sequência de acontecimentos e algumas trazem uma ilustração grande. Em vários quadros e ilustrações vemos as falas dos personagens. 

O livro é uma delicada visita a vida de um casal, mostrando a importância dos pequenos detalhes, das pequenas ações e de tudo o que é delicioso compartilhar quando estamos juntos de alguém que amamos.

As manias de cada um. Os lanches noturnos compartilhados. Os medos e aflições. A bagunça e organização. O cobertor dividido. O dormir abraçado... Amor por toda parte.


Considero Soppy um livro fofo e uma ótima dica de presente para amigos e casais que provavelmente vão se identificar e sorrir a cada virada de página.


0 comentários: