4 Estrelas,

( Resenha ) A Duquesa Feia - Livro 3 da Série Contos de Fadas de Eloisa James @editoraarqueiro

07 setembro Clã dos Livros 0 Comments

Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

A Duquesa Feia é o terceiro livro da Série Contos de Fadas de Eloisa James. A série ma ra vi lho sa, nos traz uma releitura de contos de fadas clássicos. Em A Duquesa Feia a autora brinca com o conto O Patinho Feio e nos mostra uma duquesa jovem e inteligente, mas que é considerada por toda a sociedade uma mulher feia. 

Afinal, onde se encontra a beleza de cada um de nós?

Theodora Saxby é uma jovem sem grandes atrativos, pelo menos isso é o que pensavam as pessoas da sociedade da época. Ela tem muito dinheiro e um dote invejável, mas não atrai muitos olhares.

James Ryburn e Theodora cresceram juntos e são muito amigos. Ele vai herdar o ducado do pai, mas infelizmente está falido. Seu pai, o duque de Ashbrook administrava seus bens e os de Theodora Saxby, após o falecimento do pai dela, mas conseguiu perder uma parte do dinheiro da moça e se alguém descobrir, ele sofrerá duras consequências. 

Por isso, James acaba vendo-se obrigado a casar-se com a sua melhor amiga para salvar a vida do pai e a reputação da família. O problema é que ele sabe que ela nunca aceitaria esse casamento, se desconfiasse de seus motivos. Então ele arma uma bela cena e a pede em casamento, convencendo a todos de que sempre a amou.

"- Você é minha Daisy- disse ele, fitando-a."

Ela sempre se sentiu atraída por seu amigo James, mas pensava que ele a considerava como uma irmã e por isso, ignorava seus sentimentos e apenas sentia-se feliz, usufruindo da deliciosa amizade.

"Ela já vira aquele volume específico sob as calças dos homens. No entanto, foi um choque ver o de James. Ela não pensava nele nesses termos.
Então de repente, pensou."

O casamento dos dois, vai correndo de forma muito interessante, com paixão e muito envolvimento, mas afinal, que bom relacionamento poderia dar seguimento, baseado em uma mentira. Não importaria se ele se descobrira apaixonado por sua Théo. Ela nunca mais acreditaria nele e por isso, após uma grande briga, James parte, deixando para trás uma mulher apaixonada, mas totalmente amargurada.

O livro é dividido em duas partes. Na primeira temos o melhor do enredo. A amizade e os momentos divertidos que viveram juntos, o envolvimento e a paixão dos dois e o casamento. Já a segunda começa com a partida de James após a briga e apesar de trazer fatos importantes da caminhada dos dois, tem uma ritmo mais lento.

Preciso dizer que gostei do livro, mas a segunda parte realmente me incomodou. James me pareceu um fraco por fugir, quando tudo começou a desabar, mas o restante de sua vida aventureira o fez retornar mais forte e decidido, em busca do seu amor e eu acabei perdoando-o.

Théo sofreu muito durante os anos de afastamento de James, mas cresceu como pessoa, porém sentia falta dele, o único homem que amou. Ela tentou encontrá-lo durante algum tempo, mas sem grande sucesso. Mas se ele retornasse, será que ela o aceitaria?

"(...) Essa era uma lição tirada da experiência como uma "Duquesa Feia": se ela não se valorizasse, ninguém valorizaria."

E James conseguiria convencê-la de que sempre a amou? Ou seria mandado embora novamente? 

A Duquesa Feia trouxe um romance interessante e com um ritmo diferente dos anteriores da série. Eu amei todos, mas senti uma quebra de ritmo nesse, com a fraqueza de James, que me decepcionou. Porém o enredo traz algumas surpresas, mesmo que um tanto fantasiosas, mas que me mantiveram ligadas até o final.

Todo narrado em terceira pessoa, o livro se divide em duas partes, como já disse anteriormente. A diagramação é muito bonita e confortável e a capa linda, segue o mesmo padrão das anteriores.

Adorei e recomendo!

Confira as resenhas dos livros anteriores AQUI.

Capa do livro em inglês


0 comentários: