( Resenha ) Minha Coisa Favorita é Monstro de Emil Ferris @cialetras - Clã dos Livros

( Resenha ) Minha Coisa Favorita é Monstro de Emil Ferris @cialetras

Compartilhe:
Quadrinhos na Cia

Leia a sinopse AQUI

Resenha


Já li muitas HQs maravilhosas, mas nada como esta em questão. Minha Coisa Favorita é Monstro, traz a união perfeita de uma ótima história com ilustrações lindas, ricas em detalhes.

Como todo livro favorito, sinto até dificuldade em trazer para vocês todas as sensações que a leitura que me trouxe.


Vamos começar pela edição, que sendo completamente honesta, é uma das primeiras coisas que chamam a atenção nessa obra.

Imaginem só, se deparar com uma HQ de 416 páginas? Geralmente, histórias em quadrinhos são edições finas, com ilustrações pequenas. Aqui a autora não economiza espaço. Temos ilustrações grandes, exageradas. E ao pegar sorrateiramente esta obra em uma prateleira de uma livraria qualquer, você vai perceber que apesar das ilustrações grandiosas que compõem a obra, a escrita também se faz presente. E assim, apenas de passar os olhos pela edição, temos a certeza de que estamos diante de uma obra rica em todos os sentidos.


Aqui acompanhamos a menina Karen, uma jovem de dez anos de idade que é apaixonada por monstros. O livro representa algo como o diário da garota, que além do mais, ama obras de arte. 

Karen tem uma mente criativa, e acredita ser uma lobimoça. Por amar monstros, ela vê nessa realidade uma forma melhor de, digamos, existir; já que enquanto apenas menina, ela sofre com bullying, e ainda, com a perda da sua melhor amiga que simplesmente passou a não aceitá-la mais.

"A real é que existe muita coisa que a gente não vê, mas que está bem debaixo do nosso nariz - tipo micróbio, eletricidade e, quem sabe... os monstros também estejam bem debaixo do nosso nariz..."
Karen é uma garota muito inteligente, e apesar dos devaneios, muito madura para sua idade. Curiosa, acaba tentando resolver os mistérios por detrás da morte de uma vizinha. 


E assim, embarcamos em uma história fascinante, mais próxima da realidade do que você imagina.

Minha Coisa Favorita é Monstro está longe de ser uma obra infantil. Apesar de termos uma protagonista criança, os temas abordados e até mesmo as ilustrações presentes são adultas. Emil Ferris explora os monstros hormonais, os monstros da orientação sexual, os monstros presentes na humanidade, e os monstros que tanto tememos, como a morte e a culpa. 

"Não se julga outra pessoa até você ver o mundo pelos olhos dela."
É um livro que traz sensações indescritíveis. Eu ri, chorei, me encantei com cada pedacinho da HQ. 

Narrado em primeira pessoa, temos ainda personagens peculiares, e um suspense instigante. Vale a pena conferir.

A autora consegue explorar muito mais que a vida da Karen, viajando ao passado com elementos históricos do Nazismo, conquistas feministas, obras de arte, e referências riquíssimas da mitologia grega, algumas lendas urbanas e claro, os monstros mais famosos do mundo.


Outro ponto muito interessante explorado pela autora, mesmo que de forma subliminar, é a figura feminina e suas representações em meio às histórias de terror. 

Eu adorei e quero mais! A boa notícia é que o livro terá uma segunda parte, com previsão de lançamento para outubro desse ano nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner