( Resenha ) A Chama de Ember de Colleen Houck @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) A Chama de Ember de Colleen Houck @editoraarqueiro

Compartilhe:
Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI.


Resenha
 

“Sua imaginação nunca chegara nem perto da verdade.”

Quando era criança, Jack nunca imaginou que alguns demônios andavam pela terra como meros homens, vestidos de piratas, guardando um estoque de almas roubadas dentro de frutas e legumes. No entanto, acabou sendo alistado há quinhentos anos, por um demônio chamado Rune.


Jack estava preso a um trabalho monótono, o mesmo que Rune realizava. Na maior parte do tempo era tranquilo, mas, quando não era, ele fazia de tudo: de exportação de rebanhos inteiros de gremlis a esvaziamento de cavernas lotadas de lobisomens. Só nunca tinha executado o serviço altamente perigoso de expulsar vampiros degenerados de seu ninho em uma necrópole subterrânea.

Atualmente, Jack estava em uma cidadezinha muito pacata da Nova Inglaterra, chamada Hallowell, localizada em uma das encruzilhadas mais entediantes de todo o Outro Mundo. Mas, àquela vida tinha suas vantagens, apesar de ser tão solitário, estava acostumado daquela forma.

Entretanto, havia rumores sobre a existência de uma bruxa poderosa. Muito mais habilidosa do que qualquer outra que Jack já enfrentou.

Ember O´Dare era a única bruxa da cidadezinha e, sem ninguém para ensiná-la, cometia muitos erros. Para se precaver, Jack decidiu ficar de olho nela, em vez de delatá-la, porque ele já tinha visto com os próprios olhos o que Rune e o Senhor do Outro Mundo eram capazes de fazer. Torcia apenas para que ninguém descobrisse sua trapaça.

Quando Ember cresceu e os homens do vilarejo começaram a correr atrás dela na esperança de conquistar seu coração, os sonhos com o seu protetor invisível se transformaram. Ela não se interessava por nenhum garoto daquele lugar, pois não queria nada fácil de decifrar, queria um verdadeiro mistério.


“— Existe um pouco de magia na esperança, e eu gostaria de alimentar a ideia de que você não vai passar seus últimos dias sozinha como eu.”


De acordo com Florence, a tatataravó de Ember, as habilitadas da garota não a assustavam nem um pouco, pois já passou por situação semelhante. Mas, ela insistia para que ela soubesse exatamente o preço a se pagar por qualquer magia.


“Jack e a magia que o rodeava enchiam seus pensamentos.”


Ember sentia que estava desperdiçando sua vida em Hallowell. Ela ansiava por explorar e ver o mundo. Havia tanta coisa que queria fazer e estava praticamente explodindo com tanta tensão.
Ela desejava chegar ao Outro Mundo, embora Jack relutasse era perigoso demais.


“Quando a boca dele estava a alguns centímetros da dela, demorou-se ali por um instante e então levou seus lábios ao ouvido dela.— Você nunca vai passar por mim — declarou ele.Enrijecendo o corpo, Ember deu um passo para trás com os olhos faiscando.— Isso é o que veremos.”


Ela era determinada. Nunca em toda sua vida, Jack precisou vigiar a encruzilhada de Hallowell com tanta atenção. A jovem tentou de todas as maneiras, até que enfim conseguiu.

Algo ruim estava por vir e Jack precisava encontrá-la antes que fosse tarde demais.

Um romance divertido e encantador, repleto de referências as lendas do folclore americano, com uma boa dose de ação e aventura. Narrado em terceira pessoa permitiu que mergulhasse facilmente na história.

A escrita da autora é sensacional, sou fã desde que li A Maldição do Tigre e me apaixonei. Ela é, sem dúvidas, uma das minhas favoritas.

A capa é linda, tem tudo a ver com o conteúdo. A diagramação é muito bem feita e a revisão é exemplar.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner