( Resenha ) Quando Escolhi Você - Livro 2 da duologia Into the Deep de Samantha Young @AstralCultural - Clã dos Livros

( Resenha ) Quando Escolhi Você - Livro 2 da duologia Into the Deep de Samantha Young @AstralCultural

Compartilhe:
Faro Editorial

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

“— Nós já nos machucamos demais. Como poderíamos superar isso?”

Este livro se inicia em agosto de 2013 com Charley de volta a Lanton, Indiana, durante as férias de verão, na casa dos pais, Jim e Delia. O relacionamento com a família estava abalado desde que souberam sobre a volta dela com Jake e ela se preocupava muito com o que pensavam a seu respeito, principalmente porque tinha medo de perdê-los e nos últimos meses, sentia como se estivessem desapontados.

Charley não sabia se era a decisão certa se inscrever no exame para o curso de Direito em vez de tentar a academia de polícia, como realmente queria. Por isso, não mencionou nada a Cláudia, porque não queria ninguém argumentando o contrário. Afinal, só havia tomado aquela decisão baseada no que era melhor para a sua família.

Desde que deixou Edimburgo, na Escócia, Charley recebia uma ligação por dia de Jake e, apesar de nunca atendê-lo, ele continuava tentando, esperando pelo momento em que ela mudasse de ideia. Havia muita culpa pensando sobre ela, e preferiu bancar a covarde, pois sabia que o tinha machucado, só não queria ouvir isso dele.

Há poucos meses, Charley forçou Jake a compensar o jeito como ele terminou com ela aos dezessete anos. Mas, quatro anos depois, o machucou tanto quanto.

Logo ela retomaria sua vida no antigo apartamento que dividia com sua melhor amiga Cláudia. Aquele seria o último ano delas na Universidade e, por sorte, teriam uma tonelada de coisas para mantê-las ocupadas. Talvez, ocupar a mente ajudasse a lidar melhor com toda a confusão envolvendo Jake.






“— Como deixamos de ser perfeitos para não ser nada?”



Alguns meses antes, em fevereiro de 2013 em Edimburgo, na Escócia, quando a família de Charley ainda não sabia sobre ela e Jake, o leitor é envolvido num acontecimento que acabou distanciando novamente o casal. O passado e o presente se intercalam, instigando o leitor do início ao fim com muitas reviravoltas e uma conclusão que superou as minhas expectativas.

A escrita da autora é ótima e os personagens amadureceram muito. Existe uma responsabilidade muito grande quanto as decisões e o peso delas. Gostei tanto desde livro quanto do anterior, mas acredito que poderiam ter resumido a história em apenas um volume, pois em determinados pontos houve um excesso desnecessário que tornou a leitura arrastada. 

A capa é linda, segue o mesmo padrão do primeiro livro. A diagramação é muito bem elaborada e a revisão é exemplar.

Dou quatro estrelas e recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner