Carlos Ruas lança de “De Onde viemos” durante CCXP 2021 - Clã dos Livros

Carlos Ruas lança de “De Onde viemos” durante CCXP 2021

Compartilhe:

 

Carlos Ruas lança de “De Onde viemos” durante CCXP 2021

Novo livro do quadrinista conta a história do criacionismo pela ótica de 12 crenças e também da ciência, mesclando humor e conhecimento

Entender afinal de contas como foi que o Universo foi criado e qual crença está certa é o ponto de partida do livro “De onde viemos”, um projeto independente do quadrinista Carlos Ruas que terá o lançamento digital durante a CCXP 2021. O artista autografará em tempo real, interagindo com o público durante todos os dias do evento, que começa no dia 4 de dezembro e encerra no dia 6.


Afinal de onde viemos e como o mundo que conhecemos foi criado? Essas são duas perguntas que a séculos a ciência e algumas religiões tentam responder, mas afinal de contas, quem está certo? E será que existe uma única resposta?


Foi pensando nisso que o quadrinista Carlos Ruas decidiu buscar entre os deuses e a ciência mais respostas para esses questionamentos, e descobriu uma infinidade, desde o Gênesis até os mais exóticos, e escolheu 12 histórias para contar em seu oitavo livro “De onde viemos”. Além do traço de Ruas, o projeto que terá edição brochura, com miolo colorido, conta com artistas nacionais convidados que representam cada uma das crenças escolhidas, que vão desde a Grécia antiga até a curiosa tribo das Ilhas Banks, na Oceania.


Tudo se passa no famoso “boteco dos deuses” após uma confusão de quem seria o único e verdadeiro Deus criador. A partir desse impasse, eles decidem competir entre si contando as próprias versões da origem do mundo a dois mortais, que devem votar na melhor história. Os jurados selecionados foram George Lematrê, que teorizou o big bang e Charles Darwin, que teorizou a seleção natural. Além de terem a responsabilidade de decidir qual será o vencedor, ambos entram no jogo e dão as suas contribuições, explicando de forma cientifica o que sabemos hoje sobre a origem da vida e do cosmo.


História, religião e ciência contados em uma linguagem de quadrinhos de forma didática são a essência de “De onde viemos,” de Carlos Ruas, que considera este livro o projeto mais ambicioso da última década de “Um Sábado Qualquer”. O projeto já teve um pré-lançamento pelo Catarse, e inclusive bateu recorde como a maior arrecadação de financiamento coletivo de quadrinhos pela plataforma, e o se tornou projeto do artista com o maior engajamento em seus 12 anos de carreira.


Após o lançamento digital na CCXP 2021, o livro também estará à venda na loja oficial do Um sábado qualquer: https://www.umalojaqualquer.com/

 

Apresentação dos artistas convidados do livro "De onde viemos?"

Cristão: Petit Abel https://www.instagram.com/petitabel/

Egípcio: Mario Cau https://www.instagram.com/mariocau/

Yorubá: Jean https://www.instagram.com/_jeanlins/

Hindu: Paola (Papoulas Douradas) https://www.instagram.com/papoulasdouradas/

Grega: Daniel HDR https://www.instagram.com/danielhdr/

Chinesa: Gustavo Borges https://www.instagram.com/gustavoborgesart/

Maia: Wes Samp https://www.instagram.com/depositodowes/

Indígena: Laís Santos https://www.instagram.com/laartg/

Voodoo: Anderson Awvas https://www.instagram.com/awvas/

Nórdica: Gui Santos https://www.instagram.com/guil38/

Eslavo: Paulo Moreira https://www.instagram.com/paulomoreirap/

Ilhas Banks: Cecília Ramos (Cartumante) https://www.instagram.com/cartumante/

 

Ficha Técnica

Título: De onde viemos

Nº de páginas: 128

Formato: Brochura papel cuchê 150gr, colorido

Preço: R$59,90

 

 

Sobre o autor

Carlos Ruas é quadrinista, empresário e criador do Um Sábado Qualquer, Mundo Avesso e Cães e Gatos, três universos distintos e criativos que compõem a sua obra. Desde cedo, demonstrou interesse e talento para o desenho. Graduou-se em design gráfico e trabalhou em uma produtora cultural enquanto lançava em 2009, nas redes sociais, o USQ. O sucesso das tirinhas que abordavam as religiões com humor e irreverência possibilitou que, em 2011, o “Um Sábado Qualquer” fosse um dos blogs de quadrinhos mais acessados do país, conquistando um público diversificado e aberto à reflexão. Tem sete livros publicados, tanto por editoras, quanto por financiamento coletivo. Ao todo, lançou sete campanhas na plataforma, entre livros e produtos como pantufas e pelúcias – todos viabilizadas pelo apoio de antigos e novos fãs. Por sua produção artística consistente nas redes sociais, no mercado literário e em projetos comerciais bem-sucedidos, Ruas se consolida um dos principais quadrinistas do cenário nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner