( Resenha ) O Medo mais Profundo de Harlan Coben @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) O Medo mais Profundo de Harlan Coben @editoraarqueiro

Compartilhe:

 


Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI

Resenha


"O medo mais profundo" é mais uma aventura de Myron Bolitar. Apesar de amar Harlan Coben, não li todos os livros da coleção que traz Myron Bolitar como o grande foco da história. E isso não me atrapalhou na leitura, pois como temos uma nova história, não é necessário seguir uma sequência.

Mas, se você é o tipo de leitor que gosta de entrar a fundo na vida de um personagem, melhor começar do começo. Pois, neste livro, temos uma guinada futura na vida do personagem.


Myron se descobre pai. Pai de uma criança que infelizmente tem sérios problemas de saúde, e precisa a todo custo de um transplante de medula. Acontece que ele encontrou um doador compatível. Mas este doador simplesmente desapareceu.

Assim, Myron precisará iniciar uma busca insana pelo doador e salvar a vida de seu filho.

Eu demorei muito tempo para concluir essa leitura, e acreditei ser pelo fato do trabalho que andava muito tumultuado. Mas a verdade, é que essa obra em si, não fez muito sentido pra mim. 

Tudo bem você amar um autor e um livro ou outro não te fazer sentir aquela conexão. 

Enxerguei neste livro que Myron não é o tipo de personagem que gosto. Ele é um solteiro convicto, inteligente, perspicaz. Mas, infantil. O tipo de personagem que exala hormônios masculinos, e isso deu muito certo em livros anteriores, porém, talvez pela sensibilidade do tema principal, achei que Myron não se encaixava no enredo. Ou talvez a criança tendo seu papel de filho não se enquadrasse ali.

Não via muita coerência nos diálogos e devaneios do personagem. No final, a conexão leitor-personagem-enredo não se concretizou. 

Inevitavelmente temos um ótimo suspense. E foi por ele que precisei continuar o livro. Harlan realmente sabe instigar, e mesmo eu revirando os olhos para os diálogos de Myron, precisava saber o que iria acontecer no final. 


O suspense em si não deixa nada a desejar, é bem feito, é instigante, é surpreendente.

No final, cheguei a conclusão que, as aventuras de Myron Bolitar são para os leitores que iniciam sua jornada nos suspenses de Harlan. E a melhor forma de ler os livros do autor é justamente iniciando pelos livros dessa coleção.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner