5 Estrelas,

( Resenha ) A Menina que Não Acredita em Milagres de Wendy Wunder @Novo_Conceito

18 fevereiro Denise 4 Comments

Editora Novo Conceito

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha




Campbell é uma jovem muito inteligente, bonita e espirituosa. Desde a separação dos pais vive com a mãe Alícia, dançarina de hula e a irmã mais nova Perry. O pai já falecido vive em suas lembranças, em sua saudade...



A vida de Cam não seria diferente de outras jovens empenhadas em ingressar na universidade, ir às festas, conhecer garotos interessantes. Mas o câncer transformou tudo.


Sua melhor amiga é Lily, que também luta contra a mesma doença. Entre idas e vindas de hospitais um dia, as duas escrevem uma lista dos desejos mais improváveis e loucos.
- Que isso, Lily. Você não acredita? Escreva e vai acontecer?
- Claro que não. Mas a gente deveria escrever. Só pra dar umas risadas. Tome --- disse ela e jogou para Cam o lápis laranja gigante, de quase um metro, que comprou na loja de lembranças Davis Caverns na última viagem com todo o acampamento. --- comece a escrever. Uma lista com tudo que você quer que aconteça antes de morrer.
Lista do flamingo
· Perder a virgindade numa festa com birita.
· Deixar um babaca partir meu coração.
· Andar por aí infeliz, apática, fazendo beicinho, e dormir durante todo o sábado.
· Me meter numa saia justa com o namorado da minha melhor amiga...
Cam é muito realista. As incontáveis horas de tratamento não estão surtindo os efeitos desejados e a morte é a sua única certeza. Ela tem se sentido mais doente, sem ânimo, sem apetite. Está cansada, reflexiva... A jovem reve suas histórias e chega a algumas conclusões quanto à vida, as pessoas, ao amor.
O pai era atencioso, e mesmo depois de tudo isso - dirigir até a praia, cavar o buraco, comprar a piscina, assumir a paternidade - a mãe nem tinha chorado no funeral dele. Era a prova final para Cam (como se ela precisasse disso) de que o amor verdadeiro não existia. As ligações entre as pessoas eram temporárias. Egoístas. Oportunistas. Destinadas a perpetuar a espécie.
O Dr. Handstone,  após a avaliação dos últimos exames, confirma sua intuição. Ele é seu médico há cinco anos, que sempre brincava e lhe trazia esperanças agora está sem palavras. Não tem o que dizer a não ser que Cam precisa de um milagre.

Cam não acredita em milagres, mas Alícia e Perry acreditam! Elas não querem perder Cam...
- Bem, Cam - disse sua mãe e então arrancou um pedaço velho de Nicorrete - vamos encontrar um maldito milagre para você.
- Esse não é um bom modo de começar. - Cam abriu os olhos e fitou o céu azul e sem nuvens acima de sua cabeça. - Você não deve xingar antes de pedir um milagre...
Então, a mãe organiza uma viagem para Promisse, um lugar onde dizem, os milagres acontecem. Cam não tem como recusar.

Em Promisse a vida transforma suas expectativas. Tudo muda! Tudo acontece!

Cam conhece Elaine e passa a trabalhar na veterinária e se apaixona por Bart. Com a ajuda de James Madison dá vida ao unicórnio, animal preferido de sua irmã... 

O mais improvável de tudo acontece: Asher, o jovem mais bonito e disputado da cidade aproxima-se de Cam. O amor chega para a jovem através de Asher que traz consigo a responsabilidade de manter a crença de Promisse ser milagrosa, graças a história de sua família.
- Mas você está melhorando. Não está vendo isso? Você não ficou doente de verdade desde que chegamos aqui, Para ser sincera, você anda comendo de tudo. - disse Perry. - A cidade tem de ser mágica, se você está comendo sanduíches de manteiga de amendoim. - o rosto de Perry estava vermelho. As sobrancelhas, erguidas em arcos cheios de esperança.
Promisse, Alícia, Perry, Lily, Nana, Piu Piu e Asher são com certeza os responsáveis pelo grande milagre de Cam.


Talvez se ela pensasse sobre as pessoas elas nunca desaparecessem de verdade... O amor, Cam tinha de admitir, poderia ser real. E o amor permanece. As relações permanecem. Porque os pensamentos são energia, energia é matéria, e a matéria nunca desaparece.

...Em algum ponto da estadia dela em Promisse começara a registrar noções místicas que a temporada dela ali parecia acomodar.
· Pensamentos são energia, energia é matéria e matéria não desaparece.
· Prestar atenção á coincidência.
· Você pode escolher a própria identidade.
E uma recente: Somente o momento presente importante.

A menina que não acreditava em milagres é um livro para “jovens” de todas as idades, que irão descobrir nos sentimentos a cura para os problemas da vida. O amor em sua essência!

Recomendo. Um livro que te fará rir, chorar, se emocionar e no final ficará a gratidão pelo momento presente.


4 comentários:

  1. Desde A culpa é das estrelas tenho bastante interesse em histórias com doenças e tal apesar de serem tristes. Estou bem curiosa para ler. Realmente o amor é eterno e um milagre, quero muito conhecer Cam

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise!
    Confesso que não costumo ler livros onde os protagonistas tem algum tipo de doença, é que eu sou muito emotiva e no final histórias que aborda esse tipo de tema sempre me deixam com uma baita de uma ressaca literária, algo que se possível eu evito... Mas para quem gosta do estilo a história da Cam parece ser uma ótima dica.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Denise!
    Aadorei esse lançamento da NC e quero ler.
    Deve ser um sick lit com drams é certo, mas a certeza de que o amor cura tudo e que milagres realmente acontecem através da energia dos que nos amam, é uma verdadeira lição de vida.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante, pois mostra que todas as opiniões podem mudar algum dia. Sabe que Cam não acredita em milagres, e ir para lugar "onde milagres" acontece, mostra que tá permitindo a entrada de novas visões. Mas não deve ser nada fácil ter amigos que acredita fielmente nisso

    ResponderExcluir