( Resenha ) As Cores do Amor de Camila Moreira @EditoraParalela

Editora Paralela

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

As Cores do Amor é um spinn off de 8 Segundos, pois conta uma história independente, com personagens que aparecem no livro anterior. 

Silvia é uma grande amiga de Pietra (protagonista de 8 Segundos). Uma jovem inteligente e obstinada que lutou muito para criar sua irmã após a depressão da mãe e hoje luta para terminar sua faculdade de fisioterapia. Ela sabe bem o que é lidar com o preconceito por ser negra e já passou por algumas situações que poderiam desestabilizar outras jovens, mas não ela. Silvia é decidida e desde que viveu um relacionamento ruim, tem muito cuidado com quem se envolve. 
Aprendi ao longo dos anos que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco. E, por uma infeliz coincidência do destino, esse era o lado em que eu costumava estar.
Henrique Montolvani é um dos maiores herdeiros da "soja" de todo o país, mas detesta toda a carga que sua herança carrega, todas elas relacionadas à seu pai.  Enzo Montolvani é preconceituoso e extremamente autoritário. Nunca se importou com o que seu filho pensava ou queria e após a morte da esposa, viu Henrique se afastar completamente. 
Meu pai me deixara em pedaços havia muito tempo. Cada gesto negativo que recebi... Cada humilhação que ouvi... Cada tapa que ardeu no meu rosto... Cada lágrima que queimou nos meus olhos construíram o Henrique que sou hoje. Totalmente fodido e sem perspectiva de nada.
O herdeiro Montolvani se "refugiou" na antiga casa de sua mãe e também começou a trabalhar em uma oficina, seu sonho de tempos atrás. Tudo isso para tentar seguir uma vida sua, sem a influência de seu pai, porém o seu "velho" está em fase final de um câncer, o que fez com que o rapaz quisesse ficar mais perto, mesmo detestando tudo o que a aproximação faria com ele.

Henrique e Silvia se conhecem no casamento de Pietra e Lucas e ali veem faíscas saltando. A atração entre os dois é forte e faz com que Henrique passe a pensar nela com frequência. Quando Silvia chega a cidade do interior para trabalhar no Centro de Reabilitação Girassol com Pietra e seu professor de fisioterapia, os dois finalmente se entregam a paixão. 

Mas como um relacionamento entre uma mulher negra e o filho de um homem cruel carregado de preconceito poderia dar certo?

Henrique sempre foi um pegador e tem muita experiência com as mulheres, mas Silvia também é uma mulher sensual e os dois juntos fazem um par muito quente. 
Enlacei sua cintura com uma das mãos e trouxe seu corpo tentador para junto do meu. Os olhos de Sílvia se arregalaram  e um brilho diferente surgiu em seu olhar, como se labaredas enfeitassem as pupilas. Desejei que todo o corpo fosse tão quente quanto os olhos transpareciam. 
Eles começam um relacionamento interessante e intenso, mas viverão muitos altos e baixos, com tantos obstáculos pelo caminho. O preconceito e a maldade de Enzo, pai de Henrique, que quer vê-lo longe de uma mulher negra, por considerá-la inferior. O professor de Silvia, que está muito interessado nela e deixa evidente que vai lutar por seu amor e também Pâmela, amiga de infância de Henrique que deseja se casar com ele, desde adolescente. 

Henrique é um personagem interessante. Ainda preso as garras do pai, precisará amadurecer e lutar pelo que deseja e acredita. Foi ótimo acompanhar a evolução dele como personagem e como homem e ver seu amor por Silvia crescer a cada página.
Silvia é uma guerreira e lutou muito por toda a vida. Ela merecia ter um homem apaixonado ao seu lado, mesmo que para isso ainda sofresse tanto. 
Era assim que eu vivia. Mas Sívia quis mais. Quando não consegui esquecê-la, ela me deu esperança. Quando pedi sexo, ela me deu carinho. Quando desejei um corpo, ela me deu um coração.
O livro é emocionante, romântico, sexy e trata do tema preconceito de forma viva, o que nos faz refletir e nos indignar com o que algumas pessoas ainda são capazes. 

As Cores do Amor é lindo e ganhou meu coração. O livro é todo narrado em primeira pessoa intercalando entre os dois protagonistas. Eu li uma prova antecipada do livro, mas posso dizer que a diagramação é agradável e a capa linda. 
A nossa história é puro clichê. O garoto rico branco que se apaixona pela garota negra pobre. Porém, a novela tinha variáveis inquestionáveis. A garota negra, depois de todo o preconceito que sofrera, tinha erguido uma barreira para se proteger.
Adorei e recomendo, assim como os demais livros da autora. 

Confira a resenha 
de 8 Segundos


2 comentários

  1. Marissa, que coisa linda. Muito obrigada, viu. E, mais ainda, por ainda estar comigo. Um super beijo. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda <3 Obrigada por vir aqui =D
      Sempre com você... desde a primeira edição de O Amor não Tem Leis. Te acompanhei indo para a Suma com a querida Roberta Pantoja <3
      Tua estrela brilha muito!

      Excluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por