5 Estrelas,

( Resenha ) Seduzida por um Highlander - Livro 2 da Trilogia Irmãos McCabe de Maya Banks @univdoslivros

01 outubro Clã dos Livros 0 Comments

Universo dos Livros
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Seduzida por um Highlander é o segundo livro da trilogia Irmãos McCabe, que conta a história de 3 irmãos que lutam bravamente por seu clã e encontram o amor. 

Alaric McCabe está prestes a se casar, porém não foi exatamente o que escolheu. Ele aceitou o casamento como parte de seus deveres para com seu clã e seu irmão, a quem é totalmente fiel. Alaric deve se casar com Rionna McDonald, pois a união dos dois clãs vai ajudá-los no combate a seu terrível e cruel inimigo, que se aproxima cada vez mais.

Porém Alaric é atacado a caminho da fortaleza McDonald e fica gravemente ferido. Ele é carregado por seu cavalo e acaba parando nas habilidosas mãos de um anjo. 

Keeley McDonald é a curandeira do clã McDonald, mas viver isolada e sozinha não foi um destino escolhido por ela. Ela foi expulsa de seu clã e acusada injustamente e agora vive por conta própria e passa algumas dificuldades, porém não desanima. Keeley se surpreende ao encontrar um cavalo com uma guerreiro enorme gravemente ferido em sua porta. Ela abriga o guerreiro e cuida de suas feridas com bravura. Apesar das dificuldades e estando sozinha, Keeley mostra sua persistência e habilidade ao suturar sua ferida e virar a noite cuidando de Alaric.
Hipnotizada pela beleza daquele rosto, correu o dedo pela bochecha até a mandíbula dele. Era realmente lindo. Perfeitamente criado e moldado. Um guerreiro forte, forjado pelo fogo da batalha. 
(...)
- Anjo - ele rangeu. - Cheguei ao paraíso, isso mesmo. (...)
Neste momento ela acaba percebendo o quanto o guerreiro é atraente e sonha em  como seria ser amada por um homem como ele. Ele, alternando entre a consciência e a inconsciência, pede sempre que seu anjo fique por perto. 

Até que os irmãos McCabe aparecem em sua cabana. Eles são ferozes e estão agitados à procura de Alaric. O resgatam e acabam levando também Keeley, mesmo contra a sua vontade, para a fortaleza McCabe. Laird Ewan McCabe está muito preocupado com sua Mairin, pois ela dará a luz em breve e o curandeiro de seu clã morreu. 
E é assim que Keeley chega ao clã McCabe. Mesmo sem desejar, ela é bem recebida e acaba sentindo-se bem em um clã que a valoriza. Porém a proximidade com Alaric a preocupava demais. Ele era um nobre e ela apenas uma curandeira, além disso ele estava prometido a Rionna, uma McDonald, então era totalmente proibido para ela. Mas o que fazer com a enorme atração que tomava conta de seu corpo e seus pensamentos?
Keeley balançou a cabeça para se livrar do pensamento tão absurdo. Rionna era filha de um laird. Ela não era nada. Não tinha nada para oferecer para se casar. Nenhum contato. Nenhum dote. Não tinha nem o apoio do seu clã.

Alaric sentia-se enfeitiçado pelo anjo de cabelos castanhos que cuidou dele com tanto carinho. Ela era uma mulher única. Dedicada, inteligente e linda. Pouco a pouco foi mostrando para o clã McCabe como era honrada e valiosa,  e assim ganhou a admiração de todos.
O guerreiro sofria sem saber o que fazer. Ser leal ao seu irmão e seu clã, casando-se para fortalecê-los, ou desistir do casamento e ficar de uma vez por todas com Keeley, a mulher que queria para si?
- Me diga, guerreiro. O que será de mim? - ela perguntou suavemente. - Me entregarei a você só para vê-lo se casando com outra? 
Keeley não resiste aos fortes sentimentos e os dois acabam se envolvendo, mesmo que este relacionamento escondido, tenha os dias contados. Ela sabe que não poderá tê-lo para sempre, mas está decidida a guardar as lembranças de seu guerreiro para sempre.
- Desculpe, Keeley. Descobri que não consigo negar a mim mesmo o prazer de tocá-la. Você é um vício do qual não consigo me libertar. Ouço seus argumentos e os compreendo, mas, então, você olha para mim ou eu olho para você e toda a razão voa pela janela. Só sei que, se não tocá-la, se não beijá-la, vou enlouquecer.
Seduzida por um Highlander tem um enredo envolvente e sedutor.  Muitos perigos, lutas e mortes. Muitas armadilhas e emboscadas, mas também desafios pessoais e escolhas difíceis. Seu clã ou seu amor? Qual seria a escolha certa?

Alaric é um guerreiro quente, gente. Precisei me abanar em algumas das cenas, sempre esperadas  nos livros da diva Maya Banks e sim... ela não decepcionou. Assim como seus irmãos, Alaric é um bravo e valente guerreiro que se dedica aos seus com toda a sua força. Ele é apaixonado e mostrou seu amor por Keeley em algumas situações.
Keeley é uma mulher de muitos valores e provou a todos o quanto é merecedora da admiração e da proteção do clã McCabe, se arriscando para salvá-los. 

As mulheres desta trilogia são surpreendentes e muito a frente de seu tempo, demonstrando um temperamento forte, se impondo e desafiando os homens (que nesta época realmente mandavam em tudo).

O livro é todo narrado em terceira pessoa, com uma diagramação bonita e confortável. A capa segue o mesmo padrão da anterior.
Amei e recomendo!

Confira a resenha do livro 1



0 comentários: