5 Estrelas,

( Resenha ) Lady Whistledown Contra-Ataca de Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan @editoraarqueiro

14 dezembro Clã dos Livros 1 Comments

Editora Arqueiro

Clique na capa e veja onde comprar o livro

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Em Lady Whistledown Contra-Ataca nos deliciamos com 4 contos escritos por autoras de romances de época já consagradas: Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan

O pano de fundo para todos eles é o roubo de uma pulseira muito valiosa. Assim as quatro autoras conseguem desenvolver enredos (mesmo sendo pequenos) preciosíssimos e encantadores, que se entrelaçam e nos trazem pitadas certeiras de romance, sensualidade, drama e comédia.

Amei todos os contos e recomendo!


O Primeiro Beijo de Julia Quinn 


O primeiro conto traz a história de Mathilda (Tilli) Howard uma herdeira cobiçada por sua fortuna, mas que se achava a jovem mais sem graça e Peter Thompson um militar recém chegado à cidade. Ele era o melhor amigo do falecido irmão dela e busca por um bom casamento para poder se estabelecer como um fazendeiro. Não tinha a pretensão de se casar com alguma mulher da nobreza, pois dificilmente receberia permissão para isso, só buscava alguma jovem com uma pequena herança ou terras. 

Mas não Tillie. Ela era nobre demais, rica demais e ainda por cima, ele sentia-se na obrigação de protegê-la de oportunistas e interesseiros, já que o irmão dela pediu-lhe antes de morrer,  que ele a protege-se. Mas Peter sabia que o melhor para a reputação de Tilli, seria que ele se mantivesse bem longe. 

Ela era adorável, ele percebeu. Adorável de uma maneira que Harry jamais poderia ter descrito, de uma maneira que, como irmão dela, jamais poderia ter notado. 

Os dois se conhecem no jantar oferecido por lady Neeley, onde a pulseira desapareceu. Neste conto vemos o desenrolar de um romance improvável, mais absolutamente apaixonante. Uma jovem herdeira que se considerava sem atrativos e um jovem oficial que não se sentia a altura dela. Os dois se apaixonam, mesmo resistindo e acabam enfrentando obstáculos para ficarem juntos. 

O conto é encantador e nos traz dois protagonistas admiráveis e apaixonantes além dos outros que aparecerão nos próximos contos. Algumas risadas são inevitáveis, assim como romance de primeira. 


A Última Tentação de Mia Ryan

O segundo conto nos traz a história de Isabella Martin a dama de companhia de Lady Neeley e  de Lorde Anthony Doring. 

Isabella está prestes a completar 30 anos e nunca foi beijada, então coloca isso em mente, como um objetivo que precisa cumprir. Se casar? Muito improvável, mas pelo menos queria desfrutar um pouco dos beijos... 

Lorde Anthony Doring estava sofrendo uma pressão constante da família para se casar e continuar a linhagem nobre, algo que realmente não estava em seus planos. 

Os dois se esbarram quando Isabella é contratada  para preparar uma festa para Anthony. O objetivo? Conseguir uma noiva. Mas Anthony descobre que Isabella nunca foi beijada ...

(...) Havia algo na jovem que o fizera decidir que definitivamente a beijaria antes daquela maldita festa. Ele a beijaria de verdade, de modo que, antes de completar 30 anos, ela realmente tivesse sido beijada.

Muitas confusões e cenas engraçadas, fazem desse conto o meu favorito. Os personagens também são apaixonantes e me conquistaram.

O Melhor dos Dois Mundos de Suzanne Enoch

No terceiro conto vemos Charlotte Birling uma jovem cuja família corria desesperadamente de escândalos e Lorde Matson, um famoso libertino.  

Charlotte tinha um pretendente enfadonho, que não lhe despertava nenhum interesse, mas que era considerado perfeito pela família dela, já que nunca causaria um escândalo. Por isso Charlotte vivia a sonhar com Xavier, Lorde Matson. Um homem lindo e sedutor. 

Aquela era a voz que tinha  chamado a atenção de Xavier. O sorriso que ofereceu ao barão foi um pouco enviesado, e não confiante e perfeito, como os treinados por horas em frente ao espelho. Um comportamento autêntico em um mar de reverências e humores fingidos. Charlotte. 
Os dois acabam se esbarrando muitas vezes e o interesse de Xavier vai aumentando, ao conhecer melhor Charlotte, uma jovem inteligente, atraente e que não se comporta como a maioria. Ela é justa e boa de coração e não está em busca de títulos e dinheiro.

Os dois também formam um par improvável, assim como os dois dos contos anteriores e isso faz com que as histórias sejam ainda mais interessantes. 

O Único para Mim de Karen Hawkins

O quarto conto nos traz a história de Lady Sophia Throckmorton Hampton e seu marido Maxwell Hampton. Eles se casaram muito jovens e pouco tempo após o casamento um escândalo fez com que Max fugisse de Londres para a Itália, deixando Sophia para trás.

Muitos anos depois, quando Sophia decide trilhar um novo rumo na vida e talvez casar-se novamente, ele reaparece e traz consigo um turbilhão de sentimentos que Sophia poderá não resistir. 

Seria possível perdoar um abandono como esse? 

Tinha que lutar contra o impulso de dar um passo a frente, em direção ao homem que foi tão insensível a ponto de deixá-la, em direção ao homem que, se ela lhe desse a oportunidade, certamente a rejeitaria de novo, tão depressa que seu coração, sem dúvida, acabaria se partindo. 
Max volta e logo percebe que precisa reconquistar sua mulher, mas ainda guardava mágoa, por ela não ter ficado ao seu lado e defendido-o quando foi necessário. 

Sophia também sofrera demais. Sentia-se abandonada, mas também culpava-se por não ter ficado ao lado de Max. Assim consciente de que lhe deve algo, ela investe seu tempo para provar sua inocência em outro caso do qual estava sendo acusado. 

Este casal foi mais um presente apaixonante. Amei a maneira como os dois foram se reaproximando.





Para quem se perguntou o por que do título, é muito claro, Lady Whistledown abre todos os capítulos com fofocas e mais fofocas sobre os personagens, que vão dando o tom dos contos. 

O livro tem uma capa linda que retrata provavelmente a pena de Lady Whistledown. A diagramação é bonita e confortável. A narração de todos os contos é feita em terceira pessoa.

Eu amei o livro e posso dizer que está na minha lista de favoritos. Por ser um livro com contos, a leitura flui ainda mais rápido do que o habitual. 

Um comentário:

  1. Olá!
    Passei a adorar a leitura em contos. Esse ano li vários livros nesse formato.
    Sou super fã da Julia Quinn e seus personagens. Não vejo a hora de ler esse ♥️
    Parabéns pela resenha, beijos!

    Books & Impressions
    Sorteio de Natal

    ResponderExcluir