5 Estrelas,

( Resenha ) Prazeres Sombrios - Livro 2 da Série Imortais de Kresley Cole @eEdValentina

30 abril Clã dos Livros 0 Comments

Editora Valentina

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Prazeres Sombrios é o livro 2 da Série Imortais de Kresley Cole. A série nos presenteia com personagens sobrenaturais, em enredos interessantes com romances quentíssimos. 


Em Prazeres Sombrios temos como protagonistas a valquíria Kaderin e o vampiro Sebastian Wroth.

Os vampiros são inimigos das valquírias e vivem lutando entre si pela eternidade a fora.

Além do impeto "natural" de caça aos vampiros, Kaderin guarda razões pessoais para odiar todos os sangue sugas. Tempos atrás, por ter poupado um vampiro, viu suas duas irmãs de sangue morrerem na sua frente, sem ter tempo de salvá-las. Ela carrega essa culpa ao longo dos séculos, mas recebeu ao menos o benefício de não "sentir". Ela perdeu as emoções como dádiva para suportar a vida, mesmo com a culpa que sente pela morte das irmãs e vive assim desde então. Uma das mais ferozes caçadoras de vampiros, mas sem sentimentos. 

Até que se encontra com Sebastian Wroth. Ele é um vampiro recluso, que foi transformado contra a sua vontade e não se alimenta de seres vivos. Assim consegue se manter afastado da horda de vampiros sanguinários e violentos que são odiados por todos. 

"A maravilhosa criatura portava uma arma forjada para causar mortes rápidas e silenciosas.
Fascinante. Um anjo da morte."

Sua vontade é morrer e desaparecer, pois vive uma vida que nunca quis, mas ao ver aquela figura maravilhosa e perfeita, ele sente algo acontecendo com seu corpo. Seu sangue volta a pulsar. Seu coração está batendo. Kaderin era sua noiva, sua escolhida. Ele sente que precisa tê-la, estar com ela para sempre. 

"O desencanto com a vida tinha sido substituído por um propósito - e esse proposito era ela. Ele a deixou saber o quanto estava grato ... beijando-a de forma ardente e viril, até que ela arquejou e sucumbiu."

A valquíria fica muito chocada ao se encontrar com Sebastian, a principio, apenas mais um vampiro que mataria, mas não foi isso o que aconteceu. Ela mesma ouviu o coração dele voltar a pulsar e de repente começou a sentir novamente. Suas emoções voltaram e ela não conseguiu matá-lo.

Kaderin foi embora, claro. Nem mesmo um espécime belo e sedutor como ele, a faria se envolver com um vampiro. Ela precisa voltar a tempo da competição chamada A Corrida do Talismã. A valquíria participa todos os anos e tem sido vitoriosa desde então. Os desafios são muitos e perigosíssimos, mas ela faz todas as tarefas com astúcia e habilidade.  

Sebastian sentiu tudo mudar, ao perceber que sua noiva existia. Agora sua "vida" fazia sentido novamente. Precisava de alguma maneira convencer Kaderin de que os dois poderiam ficar juntos, por isso, se prepara e  vai em busca dela. Os vampiros se teletransportam com facilidade para lugares nos quais já estiveram e Sebastian consegue se teletransportar para qualquer lugar onde Kaderin esteja e isso impressiona a todos. 

Ele a encontra na inscrição da competição e rapidamente pensa em um plano para conquistá-la. Ganhar o grande prêmio e presentear sua noiva com ele. A partir de então os dois, junto com outros personagens, vivem aventuras e perigos enormes, tentando conquistar o grande prêmio, que pode trazer as irmãs da valquíria de volta. 

"Sim. Justa e delicada. Os olhos dele se estreitaram enquanto ela continuava amolando o fio da espada, até a lâmina afiadíssima cintilar."

Kaderin é uma mulher muito destemida. É claro que ela tem poderes sobrenaturais, já que é uma valquíria, mas luta bravamente se arriscando demais. Sebastian era um guerreiro muito conhecido por sua força e astúcia antes de ser transformado em vampiro e agora, motivado pela vontade de ter  Kaderin, ele mostra tudo do que é capaz unindo sua experiência mortal, com seus poderes sobrenaturais. 

"- Se quer sair, (...)! Mas também terá de concordar em ir para algum lugar escuro comigo, no máximo uma hora depois de conquistar o prêmio de hoje.
Quem era aquele novo vampiro implacável? "


Em Prazeres Sombrios nos envolvemos com um enredo romântico, muito sexy (cenas quentes de ligar o ventilador), cheio de aventuras e uma parcela interessante de drama. Tudo permeado pelo sobrenatural e magia. Os seres sobrenaturais são realmente fascinantes e acompanhamos alguns ao longo da competição, além dos casais formados nas histórias anteriores. 

Muita ação, escolhas difíceis, amor fraternal e romântico, sexo bem quente, cenas e diálogos divertidíssimos também. 

"Pelo visto, sentia atração por vampiros de cabelo preto e olhos sérios, do tipo dolorosamente lindo. Com cicatrizes e mãos ásperas. Mordeu o lábio inferior. (...)
- Noiva, nunca pensei que fosse lhe dizer isso um dia, mas você precisa se concentrar."

A capa é linda, a diagramação bonita e confortável e a narração toda feita em terceira pessoa. 
Amei e super recomendo!

Confira a resenha do livro 1 , Desejo Insaciável AQUI.

0 comentários: