( Resenha ) A Fênix De Fabergé de Sue Hecker e Cassandra Gia @harlequinbrasil - Clã dos Livros

( Resenha ) A Fênix De Fabergé de Sue Hecker e Cassandra Gia @harlequinbrasil

Compartilhe:
Editora Harlequin

Leia a sinopse AQUI.

Resenha


 “Ela sabe, tão bem quanto eu, como é terrível o que aconteceu e como tudo se passou. Compreende que, por alguns minutos, vou relembrar e sofrer, como se estivesse sendo marcado a ferro e fogo, toda a agonia daqueles momentos, que pareceram horas no inferno, num flashback mórbido e doloroso.”

 
Kenya Adrikovna Gorkova é uma jovem contorcionista que já fez coisas surpreendentes, contudo, ainda pretendia chegar ao nível da perfeição. Desde o incêndio em que seu pai perdeu tudo, quando ela tinha apenas dez anos, mudaram-se para Manaus e ele ficou obcecado em treiná-la para ser uma grande contorcionista.

Passaram mais da metade da vida de Kenya vivendo como itinerantes no velho trailer que restou de sua antiga vida, sobrevivendo das apresentações que ela fazia em praças públicas, sem que tivesse uma rotina minimamente normal. Até para continuar os estudos teve que contar com sua própria iniciativa.

Kenya nunca entendeu muito bem por que o pai deixou tudo para trás, optando por viver daquela forma. Além disso, não tinha coragem de perguntar, afinal, ele agia com rispidez, sempre muito autoritário e rude. Costumava ser impiedoso com falhas, portanto, quando um deslize acontecia, nos ensaios seguintes ela enfrentava horas extras incessantes como retaliação.


 

“Sinto uma barreira imaginária isolando-nos, como se todas as outras pessoas que me observam deixassem de existir.”

Aleksei Ivanovich Markov queria ter Kenya em seu circo por que havia realizado o melhor show de contorcionismo que ele já viu. Entretanto, sua motivação primária, sem dúvida, era satisfazer a sede de vingança contra Adrik Vladmirovich, o pai dela. Aleksei queria aquele homem na miséria, pagando pelo mal que fez. 

Mesmo sabendo da grande possibilidade de Adrik não ser condenado legalmente pelo incêndio no circo e suas consequências por já ter passado tempo demais, a justiça seria feita de outra forma. Ele é o único culpado pela morte do pai de Aleksei, pelas queimaduras graves sofridas por várias pessoas e animais, bem como pelo abandono e pela miséria que condenou todos.

Após a morte do marido, a mãe de Aleksei, que vivia no Canadá, foi se torando cada vez mais obcecada por ganhar dinheiro para poderem se vingar de Adrik, e ficou distraída e descuidada. Desta forma, ela morreu durante um treino na corda bamba, porque treinava sem a rede de proteção e caiu de mau jeito, quebrando o pescoço.

"— Como a fênix, sou um homem renascido das cinzas. Como presente maravilhoso que um ovo Fabergé guarda, minha vida tornou-se uma surpresa em termos de superação e de sucesso no ramo de trabalho que sempre amei. Para coroar tudo isso, encontrei minha maior riqueza dentro da matryoshka, que representa a mãe que nutre e acalenta: você minha devushka Kenya!"

Cinco anos após o incêndio Aleksei inaugurou seu circo no Brasil. Apesar de seu propósito de desmascarar o pai de Kenya, antes de fechar qualquer contrato, decidiu averiguar se ela estava no nível que procurava. Porque prezava sempre pela qualidade, e não podia contratar profissionais menos que quase perfeitos.

Mas, Kenya mostrou-se magnífica e encantou Aleksei. Logo, ele percebeu que seria difícil demais ficar imune a ela, sobretudo, depois de perceber que a ausência do pai lhe causava alívio.

Aleksei tinha que ficar longe dela ou aumentaria suas cicatrizes emocionais, caso acreditasse em sua postura e provasse ser tão angelical como demonstrava. 

“Fui tomado por um turbilhão de emoções contraditórias: alegria, saudade, deslumbramento, nostalgia, mas também ódio puro e intenso pelos acontecimentos que me fizeram chegar até este ponto.”


 
Um romance hot de tirar o fôlego, que me envolveu e instigou desde a primeira página, surpreendendo ainda mais do que eu imaginava. Narrado em primeira pessoa intercala entre os pontos de vista dos protagonistas Kenya e Aleksei, que possuem uma química incrível. 

A escrita é detalhista na medida certa, tudo se encaixa perfeitamente bem. Os personagens são maravilhosos.

A capa é linda, chamou a minha atenção de imediato. A diagramação é muito bem construída e a revisão é exemplar.

Dou cinco estrelas e recomendo para quem é fã do gênero!!!

Um comentário:

  1. Querida Ingrid, fiquei emocionada com a riqueza de detalhes e delicadeza de sua maravilhosa resenha!! Obrigada e um abraço muito apertado!❤🎪❤🎪

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

test banner