( Resenha ) O Destino das Terras Altas - Livro 1 da Série Os Murrays de Hannah Howell @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) O Destino das Terras Altas - Livro 1 da Série Os Murrays de Hannah Howell @editoraarqueiro

Compartilhe:
Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Eu sou daquelas que amam romances de época ambientados na idade média, mas esse é o primeiro livro de Hannah Howell que leio. 



O Destino das Terras Altas é o primeiro livro da Série Os Murrays que vai contar a história dos irmãos Murrays na Escócia medieval. 

Nesse primeiro livro conhecemos Maldie Kirkcaldy e sir Balfour Murray. 

Ela é uma mulher em busca de vingança. Foi criada por uma mãe amarga que a fez prometer se vingar do pai, Beaton de Dubhlinn que as abandonou a própria sorte. Maldie é uma curandeira habilidosa e que tem um certo "poder" de empatia. Consegue sentir um pouco das emoções das outras pessoas. Após a morte da mãe, ela ruma até as terras do pai , a fim de cumprir o que prometeu. No caminho encontra um grupo de soldados em retirada após um ataque fracassado e resolve se juntar a eles, e quem sabe conseguir informações e aliados com o mesmo objetivo.

Sir Balfour está decidido a resgatar seu irmão mais novo das garras do eterno inimigo dos Murrays, Beaton de Dubhlinn. Ele sequestrou o jovem "Eric" e quer convencer a todos de que é seu legitimo filho, para que assuma suas terras e seu titulo após a sua morte, mas Balfour Murray não vai permitir que isso aconteça com seu irmão. Porém o ataque ao clã de Beaton foi precipitado e além de algumas baixas, Nigel um dos irmãos de Balfour se feriu gravemente. Quando estão retornando ao seu castelo, ele conhece a linda Maldie. Ela diz ser uma curandeira e está disposta e ajudar, por isso acaba sendo levada para a fortaleza dos Murrays a fim de curar Nigel. 

Só que uma atração perturbadora arrasta Maldie e Balfour um na direção do outro. Ela acredita que precisa resistir, já que guarda um segredo que, se descoberto,  pode acabar causando a sua morte e ele não acredita que uma jovem tão bonita possa se interessar verdadeiramente por ele, tendo seu irmão Nigel demonstrando interesse por ela. 

"Perguntou-se quanto de suas dúvidas sobre ela se originava na própria insegurança sobre seu poder de sedução, (...) Nenhuma mulher linda e intensa como Maldie já tinha olhado duas vezes na direção dele, no entanto lá estava ela, sorrindo como se estivesse verdadeiramente satisfeita em vê-lo e sem demonstrar qualquer interesse por seu irmão."

Além da  forte tensão sexual existente entre os dois protagonistas, o enredo nos balança com a desconfiança dos Murrays em relação a Maldie, os planos para resgatar Eric, a recuperação de Nigel e a presença de espiões traidores, que podem colocar tudo a perder, de um momento para o outro. 

Maldie é uma mulher de bom coração. Ela realmente deseja o bem e se dedica a curar todos que atravessam seu caminho, mas se sente obrigada a cumprir o que prometeu no leito de morte de sua mãe. Como seu pai é um canalha, cruel e odiado por todos, ela acredita que fará o que deve, sem se preocupar com as consequências. Ela está mentindo para os Murrays, mas não tem a intenção de prejudicá-los, porém vai acabar virando a maior suspeita de traição. Como ficará a relação apaixonada com o líder do Clã Murray se descobrirem seus segredos?

"Embora ela o amasse, não podia contar a verdade a ele. Ainda não. Por isso, teria que manter seus segredos obscuros e aceitar que a paixão era tudo o que poderia pedir dele ( e dar em troca ) até que Beaton fosse derrotado e ela ficasse livre da promessa que fizera a mãe."

Maldie é também uma mulher muito corajosa, e a fim de provar sua inocência para o único homem que amou, ela se arriscará em uma aventura perigosa. 


Balfour Murray é um lider sensato e um guerreiro respeitado, mas foi muito alertado sobre a possibilidade de Maldie ser na verdade uma espiã. Sua insegurança em relação a paixão que vivem é grande. Além disso, ela claramente esconde alguma coisa. Porém tudo o que ele já viu de suas atitudes e sua dedicação ao salvar as vidas de todos do seu clã, além do que os dois viveram juntos o faz duvidar de que ela possa estar fazendo algum mal a seu clã.

" Ela não sabia o que seria mais forte nele - a dúvida ou o desejo - , mas resolveu que se deixaria conduzir pelo destino. Dentro de poucos dias eles poderiam acabar separados, por causa da desconfiança de James ou por causa da verdade, e ela não queria perder nem um instante do precioso tempo que ainda tinham."

Mas com a vida de seu irmão caçula em risco, como ele poderia colocar seus sentimentos a frente de suas obrigações? Entretanto ele também sabe que apenas um erro cometido acusando Maldie injustamente, poderá fazê-lo perder a única mulher que amou.

O Destino das Terras Altas é um romance bonito, emocionante com ação e aventura, típicos dos enredos que acontecem na idade média. Também encontramos alguns dramas bem interessantes e muita paixão, garantida pela tensão sexual e pelas cenas eróticas. Nigel aparece bastante e já me deixou curiosa em relação ao próximo livro da série.

O livro é narrado em terceira pessoa. A diagramação é simples e confortável e a capa linda combina com o enredo, mostrando Maldie em um campo. A capa traz detalhes em fosco e brilho.

Idade média, Escócia, um amor proibido, segredos perigosos e lutas sangrentas entre clãs. 
Eu adorei e recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner