( Resenha ) Um Estranho Irresistível - Livro 4 da Série Os Ravenels de Lisa Kleypas @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) Um Estranho Irresistível - Livro 4 da Série Os Ravenels de Lisa Kleypas @editoraarqueiro

Compartilhe:
Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Um estranho Irresistível é o quarto livro da Série Os Ravenels de Lisa Kleypas. Eu li os 3 livros anteriores e me apaixonei por todos. Essa autora é um fenômeno. 

Confiram as resenhas dos livros anteriores AQUI.

Nesse quarto livro vamos acompanhar Garrett Gibson e Ethan Ransom. Drª Gibson é uma mulher muito a frente de seu tempo. Uma médica cirurgiã, destemida e obstinada. Ela trabalha para ajudar a todos que precisam, nunca nega atendimento e acaba se colocando em situações perigosas ao andar pelos bairros mais pobres e escuros, sozinha.

Garrett Gibson faz esgrima com um mestre muito habilidoso e por isso, consegue se defender de alguns homens inconvenientes nos becos escuros por onde passa, mas apesar de não saber, ela nunca está sozinha,

Após conhecer a Dr. Gibson, Ethan Ransom, ex-detetive da Scotland Yard, fica fascinado por tudo nela. Sua beleza, sua inteligência, sua coragem. Ele não resiste a acompanhá-la discretamente, com receio dos perigos que possam aparecer em seu caminho. E é em uma dessas ocasiões que ele interfere, protegendo-a.

Drª Gibson se surpreende ao encontrar Ranson ajudando-a e descobre que ele vive rondando as ruas e vigiando-a para salvá-la, se necessário. É claro que seu orgulho fica ferido. Ela não é mulher de precisar da ajuda de nenhum homem, mas ele lhe oferece treinamento especial, algo que ela não tem nas aulas de esgrima, que seguem rigorosamente as regras do esporte. Ele quer ensinar-lhe defesa pessoal.

Ethan Ranson é muito mais do que um ex-detetive. Ele é um agente secreto, porém suas funções são obscuras e deixam dúvidas. Para quem ele trabalhava afinal? Muito bem treinado e eficiente, Ranson acaba se envolvendo em uma intrincada missão, que poderia custar a sua vida.

A cada dia mais próximo de Garrett Gibson, ele estava se envolvendo demais, o que era uma escolha terrível, visto que ele suas escolhas o levavam a ser alvo de retaliações e ele nunca colocaria a fascinante mulher em qualquer situação de risco, mas como resistir à ela e suas investidas para que ficassem juntos.

"Todos os minutos sem sentido de sua vida, todos os anos de luta amarga, haviam levado àquele momento. As cicatrizes que a alma de Ethan havia usado como armadura se dissolviam ao toque de Garrett."

Garrett Gibson nunca sentiu nada como o que sentia perto de Ranson. Ele a fazia sentir-se feminina e viva e o desejo tomava conta dela, sempre que o homem se aproximava. Tudo nele era fascinante, mas como confiar em alguém quando não se sabe de que lado está? Porém ela sabia que havia chegado o momento de usufruir das delicias do sexo, e teria que ser com Ranson, por quem sentia grande atração. Não queria desistir de sua ideia. Ela era uma mulher independente, inteligente e dona de si mesma e já tinha se decidido, agora precisava convence-lo.

"Mas como um homem conseguiria manter a sanidade perto de uma mulher como aquela? Garrett lançara sobre ele um feitiço de amor em uma manhã de maio. Ela era ao mesmo tempo respeitável e subversiva, experiente e inocente. "

Garrett Gibson foi inspirada em uma médica real e isso, por si só já merece nossos aplausos. A personagem é maravilhosa. Destemida, forte e dedicada, uma feminista sem dúvida, muito a frente de seu tempo. Ethan Ranson também é admirável. Um homem decidido, valente e habilidoso e que mesmo com o que sofreu em seu passado, mantém valores, que o guiam para a ação corajosa e arriscada, que quase culminou com a sua morte.

"- Arruinaria a minha vida não ter você. - Assim que as palavras deixaram seus lábios, Garrett percebeu que tinha falado a verdade. "

Lisa Kleypas nos presenteia mais um vez com um romance maravilhoso. Muito envolvente, com enredo original e surpreendente. Ação, aventura, romance, paixão, segredos familiares, coragem, amor fraternal, lealdade, articulação e traição fazem parte desse livro.

Eu amei a maneira como a autora colocou a ligação da família Ravenel com um dos protagonistas de Um Estranho Irresistível, fazendo a série ainda mais perfeita. Quem acompanha todos os livros vai gostar de saber que vemos uma boa parcela dos personagens dos livros anteriores, o que é como um afago no coração. Fiquei com vontade de reler todos os livros.

O livro é todo narrado em terceira pessoa, a diagramação é agradável e a capa linda, segue o mesmo padrão das anteriores.

Eu amei e recomendo! Essa é sem dúvida, uma das minhas séries favoritas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner