( Resenha ) Treze de FML Pepper @galerarecord - Clã dos Livros
Galera Record

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Rebeca e a mãe estavam prestes a realizar o maior roubo de suas vidas, um feito que certamente ficaria para a história, sobretudo, porque ela era uma hacker que sabia desvendar códigos extremamente complicados. Até que a melhor amiga Suzy insistiu para que Rebeca a acompanhasse a um parque cheio de elementos sombrios, num ambiente decadente que causava arrepios, só para encontrar a Madame Nadeje, uma cartomante que supostamente acertava absolutamente tudo nos mínimos detalhes. 

Receba não acreditava em nada daquilo, porque no seu ponto de vista, as pessoas usavam o poder que possuíam para conseguir o que queriam, passando por cima de famílias, vidas, amores. Os sonhos dela foram roubados quando ainda era uma criança, acabou crescendo entre as ervas daninhas, suportando coisas difíceis demais, por isso, não acreditava em Deus e muito menos nas pessoas. 


“— Desenvolva sua crença. Um pedido com fé pode fazer toda a diferença. Afinal, para Deus tudo é possível.”


Mas, a vida dela teve uma reviravolta inesperada quando a Madame Nadeje surgiu, de repente, em seu caminho, alertando sobre um desastre iminente relacionado ao assalto e também sobre um encontro com o amor da sua vida. No entanto, Rebeca a ignorou, achando que aquela mulher estava apenas dando um golpe, armando com um discurso cheio de floreios. 

De acordo com Madame Nadeje, o namorado de número treze colocaria a vida de Rebeca nos eixos, trazendo calma e felicidade. Sem ele, a jovem experimentaria perdas e fracassos, vivenciaria o inferno na Terra. Logo, deveria lutar para que não escapasse.

Entretanto, para Rebeca o amor era um sentimento mesquinho e egoísta, criado para aprisionar os amantes. Se o amor fosse bom, não prenderia, mas sim libertaria. Quem amava deveria dar sem pedir nada em troca. E todo mundo queria algo em troca. 

“Um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar...”

Karl Anderson, mais conhecido como a Fera era um lutador invicto e a grande promessa do UFC, nocauteando todos os adversários e fortíssimo candidato brasileiro para disputar o cinturão em Las Vegas. Até que depois de ganhar uma luta pela qual se empenhou muito, descobriu que Beatriz, sua namorada, o estava traindo com outro. 

Beatriz afirmou que o relacionamento deles havia terminado há muito tempo e somente ele não tinha percebido, porque estava obcecado pelas lutas, aprisionado em seu próprio mundo, deixando as outras coisas em segundo plano. Os dias e meses começaram a passar, e ela se deu conta de que podia viver feliz sem Karl, deixando-o despedaçado. 

Depois disso, ele acabou explodindo de raiva a ponto de não medir as consequências de seus atos, sofrendo um grave acidente de moto que quase custou sua vida. O trauma o deixou por um fio, por isso, nunca mais poderia lutar novamente. Precisava se cuidar, pois tinha uma mãe maravilhosa, que não o abandonou um dia sequer e infelizmente sofria com um maldito câncer. Tudo aquilo fez com se transformasse num homem hostil, que mantinha o coração muito bem guardado. 




“Não sinto mais nada. Não sou mais nada.”


Tudo o que Madame Nadeje previu para Rebeca, começou a acontecer, deixando-a sem saída. O assalto foi um verdadeiro desastre, as duas caíram num golpe e sua mãe acabou sendo presa, exposta como uma criminosa. Os policiais também levaram Rebeca, mas um velho amigo da família, Galib Sokolov, interviu, salvando-a da prisão. Feito isso, ele propôs mantê-la em liberdade, desde que ajudasse a Polícia Federal em tarefas pontuais, seria vigiada e deveria fazer faculdade, se formar. 

Assim, não levantaria suspeitas quanto à sua atividade. Estava na hora de buscar novos interesses. Rebeca só não imaginava que ao longo dessa jornada, conheceria Karl e Eric, dois homens completamente diferentes, que deixavam seu coração dividido. 

Desta forma, ela teria que enfrentar muitos desafios para descobrir quem era o tal namorado de número treze. Além disso, precisava lidar com as consequências dos seus atos do passado. 

“Começo a arfar e minhas mãos tomam a iniciativa. Ele estremece com o meu contato. Gosto da sensação. Saboreio a química que exala da aproximação dos nossos corpos.”

Um romance sensacional, repleto de mistérios e emoções, que me prendeu até a última página e, sem dúvidas, entrou para a lista de favoritos. Narrado em primeira pessoa intercala entre os pontos de vista dos protagonistas, Rebeca e Karl, que são maravilhosos. 

A escrita da autora é incrível, envolvente e com detalhes na medida certa, tudo se encaixa perfeitamente. Os personagens no geral são incríveis, com personalidades muito bem construídas, evoluem positivamente ao longo da trama, já estou com saudades. 

A capa é linda, tem tudo a ver com o enredo. A diagramação é ótima e a revisão é exemplar. 

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner