( Resenha ) História de um Grande Amor - Livro 1 da Trilogia Bevelstoke de Julia Quinn @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) História de um Grande Amor - Livro 1 da Trilogia Bevelstoke de Julia Quinn @editoraarqueiro

Compartilhe:


Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI.

Resenha


História de um Grande Amor é o primeiro volume da Trilogia Bevelstoke da aclamada Julia Quinn, que se trata do romance de Miranda Cheever e Nigel Bevelstoke. 

Aos 10 anos de idade, Miranda Cheever não dava o menor sinal de que seria uma beldade e, para a infelicidade dela, a sociedade em que nasceu dava muita importância à aparência feminina. E, embora ainda fosse muito jovem, já entendia que, naquele aspecto, era considerada inferior à maioria das meninas que moravam nas redondezas. 

Certo dia, após a festa de aniversário de sua melhor amiga, Olivia Bevelstoke, Miranda enfim conheceu Nigel Bevelstoke, que só vinha para casa no Natal, enquanto ela sempre passava as festas com a família na Escócia. Ele tinha 19 anos e era um ótimo partido, um visconde muito bonito, com olhos azuis fantásticos. 

“Lá estava a criatura mais esplêndida em que ela já pusera os olhos.”

Nigel acompanhou Miranda de volta para casa, pois o pai dela estava ocupado demais trabalhando em um manuscrito, traduzindo grego antigo, e se esqueceu da filha, como de costume. Ele contou a ela que preferia ser chamado de Visconde de Turner, ou apenas Turner, porque detestava seu nome de batismo e a insentivou a escrever um diário, onde colocaria em palavras exatamente tudo o que sentia. 

Antes de se despedir, beijou as costas da mão dela como teria feito com a dama mais linda de Londres, fazendo com que se apaixonasse perdidamente e jamais esquecesse daquela cena. 

“– Vou dedicar um sorriso enorme ao senhor – sussurrou ela.”

Turner foi enfeitiçado e provocado a ponto de não conseguir pensar em nada além de possuir Leticia, a mulher com quem se casou. Ela tinha dito que o amava, sorrindo com doçura, inocência e alegria quando ele jurou sua devoção e prometeu sua alma. Ela era tudo que ele sempre sonhou. Até se transformar em seu maior pesadelo. 

Leticia perdeu o bebê, o motivo por trás do casamento deles. O fruto da relação com um conde italiano casado, ou pelo menos foi o que alegou. Turner estava disposto a perdoá-la, pois todos cometiam erros. Mas não era amor que ela queria e ele nunca saberia realmente o que seria, porque ela morreu de forma precoce e trágica, sem deixar saudades. 

Embora o tempo tivesse passado, aos 19 anos Miranda ainda vivia ansiosa para ver Turner, mesmo que por um breve momento. Quando possível o observava, pois o amava e sentia que seria para todo o sempre. Ele fez com que acreditasse em si mesma e não tinha a menor ideia disso. Assim, como não sabia o quanto escrever em um diário tornou-se algo importante para ela. 

Miranda e Olivia continuam as melhores amigas e passavam muito tempo juntas. Principalmente, depois que a mãe de Miranda faleceu e o pai enlutado se entregou de corpo e alma aos preciosos manuscritos, deixando a filha sozinha. Ela encontrou amor e amizade entre os Bevelstoke, e eles a receberam de braços abertos.

“– Diga-me, Srta. Cheever – sussurrou ele, levando dois dedos ao queixo dela. – A senhorita já foi beijada?”


Turner achou que depois de tudo que passou, seu coração permaneceria fechado por tempo indeterminado para qualquer tipo de sentimento ligado ao amor. Entretanto, foi surprendido quando começou a enxergar Miranda com outros olhos e ver o quanto aquela menina se tornou uma mulher belíssima e encantadora. 

Um romance de época como só a Julia Quinn é capaz de escrever. Intuitivo, leve e envolvente, que fisgou meu coração com facilidade e fez com que devorasse as páginas em poucas horas. Narrado em terceira pessoa permite ao leitor uma visão mais ampla de todo o enredo e uma aproximação maior com os personagens de forma individual. 

A capa é linda, muito criativa e delicada. A diagramação é incrível e a revisão é exemplar. 

Dou cinco estrelas e recomendo para quem é fã do gênero!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner