( Resenha ) 27 Dias de Alison Gervais @FaroEditorial - Clã dos Livros

( Resenha ) 27 Dias de Alison Gervais @FaroEditorial

Compartilhe:

 

Faro Editorial

Leia a sinopse AQUI.

Resenha


27 dias foi uma leitura maravilhosa. Com todos os problemas emocionais que a pandemia vem nos causando, ler realmente estava sendo difícil. E, felizmente, após um ano pude realmente devorar e viajar nas páginas de um livro.

Narrado em primeira pessoa, pela adolescente Hadley, iniciamos a história com um triste acontecimento: a notícia do suicídio de Archer.




Archer não era próximo a Hadley, os dois se cruzaram em aulas de inglês, porém, sua morte provocou um sentimento de tristeza na garota.

Ao ir ao seu velório, ela começa a imaginar o que poderia ter levado Archer a se matar.

"Archer Morales era - tinha sido - um dos excluídos da escola. E agora ele não existia mais."

E nesse momento temos a introdução do elemento fantástico a trama, com a aparição da Morte.

A Morte surge para Hadley com uma proposta: ter a chance de trazer Archer de volta e convencê-lo, em 27 dias, de não cometer suicídio.

"Vou oferecer a você a chance de voltar vinte e sete dias no tempo e evitar que Archer Morales de fim a própria vida."

Uma tarefa difícil para quem não conhece absolutamente nada a respeito de Archer. E claro, tem o fato do temperamento difícil do garoto, que parece ter prazer em manter as pessoas longe.

"O Archer é um cara grande e malvadão".



Mesmo assim, Hadley aceita. O tempo volta, Archer está vivo e agora ela precisa quebrar todas as barreiras e se aproximar.

Eu sei. Falando assim soa clichê e bobo. Mas não é. O detalhe que faz com que esse livro seja tão envolvente, não está na fantasia que se evidencia com a presença da Morte. Não está na curiosidade sombria que assola o suicídio. Está nos personagens. Na construção de cada um deles.

"Então ele é importante para você. Essa parece ser a razão perfeita para ajudar alguém."

É uma história que tem todos os elementos que me fariam fugir (adolescentes, drama envolto com fantasia), mas tem uma energia que emana das páginas, que faz com que você leia e queira entender mais sobre Archer. E quando menos espera, está completamente apaixonado por cada detalhe.

É uma história triste e linda ao mesmo tempo. Que te faz rir, que te faz chorar, que te faz suspirar. Mas acima de tudo, te faz refletir sobre o poder da amizade e o olhar sobre o ser humano.

Eu estou cheia de amor ao recomendar esse livro. E já estou ansiosa pela adaptação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner