O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien @HarperCollins - Clã dos Livros

O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien @HarperCollins

Compartilhe:

 

"Um Anel que a todos rege, Um Anel para achá-los, Um Anel que a todos traz para a escuridão atá-los". O grande épico de J.R.R. Tolkien em volume único e capa especial da série do Prime Video.

Nos tempos antigos da Terra-média, mais especificamente na Segunda Era, os ferreiros-élficos de Eregion, liderados por Celebrimbor, criaram os Anéis de Poder. Mas o que eles não sabiam, era que em Mordor, Sauron, o Senhor das Trevas, forjou o Um Anel, enchendo-o com seu próprio poder para que pudesse governar todos os outros. Depois da Batalha da Última Aliança, onde Elfos (liderados por Elrond e Gil-galad) e os poderosos Homens de Númenor (liderados por Elendil e Isildur) lutaram juntos contra Sauron, ele foi derrotado e o seu Anel foi tirado dele. Sauron vagou em forma de um espírito derrotado por séculos, até que depois de ter reunido um pouco de forças, buscou seu artefato em vão. Ele estava perdido e se tornara apenas uma lenda, conhecida por poucos, na Terra-média. Depois de muitas eras, o Um Anel caiu por acaso nas mãos do improvável hobbit Bilbo Bolseiro do Condado.

Quando Bilbo atingiu seu onzentésimo primeiro aniversário, acabou legando a seu jovem sobrinho Frodo o Anel Governante. Porém, o mago Gandalf, depois de muito estudar, descobre a verdade sobre o artefato e indica a Frodo uma missão perigosa: viajar pela Terra-média, mergulhar nas sombras de Mordor e destruir o Anel, lançando-o na Fenda da Perdição.

O Senhor dos Anéis é a grande obra-prima de J.R.R. Tolkien. Considerado o primeiro grande épico de fantasia moderno, conquistou milhões de leitores e tornou-se padrão de referência para todas as outras obras do gênero até hoje. Apesar de ter sido publicado em três volumes – A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei –, O Senhor dos Anéis não é exatamente uma trilogia, mas um único grande romance que só pode ser compreendido em seu conjunto, segundo a concepção de seu autor.

Em comemoração à estreia da aguardada série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder do serviço de streaming Prime Video, uma nova capa foi lançada para o volume único da maior obra de J.R.R. Tolkien. A capa é uma arte conceitual do aclamado artista tolkieniano John Howe que participou da equipe criativa da série, além de ser uma das grandes mentes artistas nas duas trilogias de filmes de Peter Jackson.

O volume inicial de O Senhor dos Anéis, lançado originalmente em julho de 1954, foi o primeiro grande épico de fantasia moderno, conquistando milhões de leitores e se tornando o padrão de referência para todas as outras obras do gênero até hoje. A imaginação prodigiosa de J.R.R. Tolkien e seu conhecimento profundo das antigas mitologias da Europa permitiram que ele criasse um universo tão complexo e convincente quanto o mundo real.    


A Sociedade do Anel começa no Condado, a região rural do oeste da Terra-média onde vivem os diminutos e pacatos hobbits. Bilbo Bolseiro, um dos raros aventureiros desse povo, cujas peripécias foram contadas em O Hobbit, resolve ir embora do Condado e deixa sua considerável herança nas mãos de seu jovem parente Frodo.     O mais importante legado de Bilbo é o anel mágico que costumava usar para se tornar invisível. No entanto, o mago Gandalf, companheiro de aventuras do velho hobbit, revela a Frodo que o objeto é o Um Anel, a raiz do poder demoníaco de Sauron, o Senhor Sombrio, que deseja escravizar todos os povos da Terra-média. A única maneira de eliminar a ameaça de Sauron é destruir o Um Anel nas entranhas da própria montanha de fogo onde foi forjado. A revelação faz com que Frodo e seus companheiros hobbits Sam, Merry e Pippin deixem a segurança do Condado e iniciem uma perigosa jornada rumo ao leste. Ao lado de representantes dos outros Povos Livres que resistem ao Senhor Sombrio, eles formam a Sociedade do Anel.   

Alguém uma vez disse que o mundo dos leitores de língua inglesa se divide entre os que já leram O Senhor dos Anéis e os que um dia lerão o livro. Com esta nova tradução da obra, o fascínio dessa aventura atemporal ficará ainda mais evidente para os leitores brasileiros, tanto os que já conhecem a saga como os que estão prestes a descobrir seu encanto.

Em comemoração à estreia da aguardada série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder do serviço de streaming Prime Video, novas capas foram lançadas para os três volumes da maior obra de J.R.R. Tolkien. Na capa de A Sociedade do Anel, temos a figura da Elfa Galadriel (Morfydd Clark) segurando uma adaga com o desenho das Duas Árvores de Valinor em Aman.

Na série acompanharemos Galadriel e grandes nomes do legendário da Terra-média como o Alto Rei dos Noldor, Gil-galad (Benjamin Walker), Elrond o Meio-elfo (Robert Aramayo), Celebrimbor (Charles Edwards), Durin VI (Owain Arthur) e Isildur (Maxim Baldry), desbravando diferentes locais como o reino de Lindon, a cidade de Eregion, as Mansões de Moria e a ilha de Númenor. Além disto as regiões de Eriador, Rhovanion e Mordor também serão apresentadas por grandes diretores, como J.A. Bayona. Ainda veremos os antepassados dos amados e pequeninos hobbits na figura dos Pés Peludos, como no caso de Elanor “Nori” Brandyfoot (Markella Kavenagh).




O segundo volume de O Senhor dos Anéis, mais importante épico de fantasia moderno, narra os caminhos separados seguidos pelos membros da Sociedade do Anel em sua luta para deter Sauron, o Senhor Sombrio da terra de Mordor, e destruir o Um Anel, no qual está contida a maior parte do poder do tirano demoníaco imaginado por J.R.R. Tolkien.    

Um ataque-surpresa pôs fim à jornada conjunta da Sociedade do Anel. De um lado, o trio formado pelo elfo Legolas, pelo anão Gimli e por Aragorn, herdeiro da realeza dos Homens, tenta resgatar os jovens hobbits Merry e Pippin, capturados por guerreiros-órquicos. A busca pelos companheiros perdidos levará os três a confrontar os cavaleiros do reino de Rohan e o mago renegado Saruman, que também deseja o Um Anel para si. Enquanto isso, do outro lado das montanhas, Frodo e Sam buscam uma maneira de entrar em Mordor e chegar até a montanha onde o Anel foi forjado, único lugar onde é possível destruí-lo. Para isso, acabam recebendo a ajuda de seu mais improvável aliado: Gollum, a criatura que chegou a ter o Anel sob seu poder durante centenas de anos e que ainda é devorada, em corpo e alma, pelo desejo de voltar a possuí-lo.   

Com cenas que mesclam o heroico e o intimista, o sublime e o cômico, As Duas Torres abriga algumas das criações mais inesquecíveis da imaginação de J.R.R. Tolkien, como os gigantescos Ents e a cultura nobre e belicosa do povo de Rohan.

Em comemoração à estreia da aguardada série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder do serviço de streaming Prime Video, novas capas foram lançadas para os três volumes da maior obra de J.R.R. Tolkien. Na capa de As Duas Torres, temos a figura do Meio-Elfo Elrond (Robert Aramayo) segurando um cetro que remonta aos escritos de O Silmarillion da Primeira Era.

Na série acompanharemos Elrond e grandes nomes do legendário da Terra-média como o Alto Rei dos Noldor, Gil-galad (Benjamin Walker), Galadriel (Morfydd Clark), Celebrimbor (Charles Edwards), Durin VI (Owain Arthur) e Isildur (Maxim Baldry), desbravando diferentes locais como o reino de Lindon, a cidade de Eregion, as Mansões de Moria e a ilha de Númenor. Além disto as regiões de Eriador, Rhovanion e Mordor também serão apresentadas por grandes diretores como J.A. Bayona. Poderemos ainda ver os antepassados dos amados e pequeninos hobbits na figura dos Pés Peludos como no caso de Elanor “Nori” Brandyfoot (Markella Kavenagh).




A guerra entre os Povos Livres da Terra-média e Sauron, o Senhor Sombrio da terra de Mordor, chega a seu clímax neste terceiro volume do romance O Senhor dos Anéis. As batalhas grandiosas que estão prestes a acontecer, no entanto, são apenas o pano de fundo para o verdadeiro drama: a missão quase suicida dos hobbits Frodo e Sam, que tentam destruir o Um Anel, fonte do poder de Sauron, infiltrando-se no coração do território do Inimigo.     

 Em O Retorno do Rei, acompanhamos o mago Gandalf e o hobbit Pippin em sua visita à majestosa cidade de Minas Tirith, que já foi o principal baluarte dos Homens contra a ameaça de Sauron, mas que está prestes a sucumbir diante da força avassaladora do Senhor Sombrio. Outros membros da Sociedade do Anel se juntam a Aragorn, herdeiro da longa linhagem dos reis de Minas Tirith, na tentativa de evitar que a antiga capital do reino de Gondor seja destruída.    

 Nas fronteiras de Mordor, Sam resgata Frodo, e os dois hobbits partem para o último estágio de sua jornada rumo ao Monte da Perdição, uma jornada que testará os limites do corpo e da mente dos pequenos heróis.  O livro inclui ainda numerosos apêndices, nos quais Tolkien explora detalhes da história, das línguas, dos alfabetos e até dos calendários de seu mundo ficcional.

Em comemoração à estreia da aguardada série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder do serviço de streaming Prime Video, novas capas foram lançadas para os três volumes da maior obra de J.R.R. Tolkien. Na capa de O Retorno do Rei, temos a figura de um poderoso ser das Trevas. Seria ele um dos Nove nazgûls? Talvez até mesmo o poderoso Rei-bruxo de Angmar? Ou quem sabe, ele, o Senhor Sombrio Sauron?

 Na série acompanharemos Elrond o Meio-Elfo (Robert Aramayo) e grandes nomes do legendário da Terra-média como o Alto Rei dos Noldor, Gil-galad (Benjamin Walker), Galadriel (Morfydd Clark), Celebrimbor (Charles Edwards), Durin VI (Owain Arthur) e Isildur (Maxim Baldry), desbravando diferentes locais como o reino de Lindon, a cidade de Eregion, as Mansões de Moria e a ilha de Númenor. Além disto as regiões de Eriador, Rhovanion e Mordor também serão apresentadas por grandes diretores como J.A. Bayona. Poderemos ainda ver os antepassados dos amados e pequeninos hobbits na figura dos Pés Peludos como no caso de Elanor “Nori” Brandyfoot (Markella Kavenagh).




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner