( Resenha ) Os Números do Amor de Hellen Hoang @editoraparalela - Clã dos Livros

( Resenha ) Os Números do Amor de Hellen Hoang @editoraparalela

Compartilhe:

 


Editora Paralela

Leia a sinopse AQUI

Resenha



Os Números do Amor ganhou uma nova edição! E se não fosse por isso, talvez eu não tivesse conferido essa história. Em 2018, ano do lançamento da primeira edição, não fiquei tão interessada em conferir a história. E foi uma loucura!! Muitos leitores falando maravilhas da história.

E agora, em 2022, após presenciar mais um surto de fãs e de leitores que estavam enlouquecidos conferindo essa história, acabei me jogando... E não me arrependi.

Stella é uma mulher linda, inteligente e bem sucedida profissionalmente. Portadora de Asperger, seu único problema são as relações humanas. Enquanto consegue solucionar magicamente qualquer problema que envolva números, o mesmo não ocorre quando se trata de socialização.

Mas ela quer mais. Aliás, sua família encoraja (e cobra) Stella a namorar, casar, e quem sabe ter filhos.

Stella sabe que para isso precisa romper barreiras. Treinar. Assim sendo, contrata uma agência de acompanhantes de luxo para resolver parte dessa equação.

Michael é um acompanhante de luxo. Segue suas próprias regras, e para conseguir um dinheiro extra, não economiza em charme. Tão certo quanto regra de três, o caminho dele se cruza com o de Stella.


Sem saber as reais limitações da garota, Michael aceita a proposta de ajudá-la a ser "uma boa namorada".

"Garotas como você não precisam de acompanhantes, porque têm namorado."

Entre cenas muito quentes e momentos fofos, Michael começa a se apaixonar por Stella. Um mulher tão inteligente e tão incomum... E se questiona: qual seria o motivo dessa mulher precisar tanto aprender a se relacionar?

"Garotas inteligentes sempre tinham sido seu fraco."

Por outro lado, Stella conhece o lado humano de Michael. O que levaria um moço tão incrível a escolher uma vida tão fácil?

E assim, os dois embarcam numa história de amor e autoconhecimento.


O livro é hot, e preciso dizer que a autora não enrola nessa parte. Mas o que me fez gostar do livro, não foi o fato da mocinha ser inteligente, nem as cenas hot, nem o mocinho que carrega o clichê do meu filme favorito... Foi o fato de termos uma naturalidade na abordagem de temas que não são tidos naturalmente no mundo real.

Vejam, é um ficção que não romantiza o Asperger. Não romantiza a prostituição. Ambos os personagens carregam suas dores e seus motivos. 

"Ela tinha uma síndrome, mas a síndrome não era aquilo que a definia. Ela era Stella. Um indivíduo único."

É um ficção que humaniza. Temos aqui um maior entendimento sobre o Asperger pelo simples fato da personagem ser portadora. A forma que a autora abordou foi humana, singela, sem esforço. E isso foi o ponto alto pra mim.

Michael por sua vez teve uma construção muito sagaz. Não sabemos muito sobre ele logo de início, mas talvez por já sabermos em qual clichê entraríamos, não consegui julgá-lo. E de página em página vamos conhecendo mais a fundo sua história. E assim, quando nos demos conta, estamos torcendo por ele. 

"Era o que acontecia com quem guardava segredos. As pessoas tiravam suas próprias conclusões."

A história consegue ser hot, romântica e linda ao mesmo tempo. Os Números do Amor é o tipo de livro que qualquer pessoa que ama história de amor vai querer favoritar.

Recomendo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner