( Resenha ) A Hipótese do Amor de Ali Hazelwood @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) A Hipótese do Amor de Ali Hazelwood @editoraarqueiro

Compartilhe:


Editora Arqueiro


Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Olive Smith amava ciência, aquilo era totalmente a praia dela. No entanto, apesar de ter apenas 23 anos, ser sozinha no mundo, não desejar finais de semana e nem um salário decente, ela não estava muito decidida em relação ao doutorado. 


"__ Eu... Talvez. Admito que a linha que separa uma excelente escolha profissional de uma bela cagada na vida anda muito nebulosa."


Até que foi chamada para uma entrevista para uma vaga no departamento de biologia de Stanford e depois de entrar por engano no banheiro masculino, durante um momento de constrangimento, um cara misterioso de quem nunca soube o nome, deu um empurrãozinho e a tirou do muro. Assim sendo, ela aceitou a vaga, sem hesitar. 

Então, dois anos e onze meses depois, Olive estava simplesmente beijando um desconhecido aleatório na esperança de enganar Anh Pham, sua melhor amiga, fingindo que tinha um relacionamento só mostrar que estava feliz com a possibilidade de Anh namorar com Jeremy Langley, com quem Olive havia saído algumas vezes. 

O Cara do Beijo era o Dr. Adam Carlsen, membro do corpo docente, conhecido por ser um babaca. Era cruel e exageradamente crítico. Ele tinha fama de ser um cretino temperamental, antipático e assustador. E Olive tinha acabado de beijá-lo. 


"__ Beijar um estranho no meio de um laboratório de ciência à meia-noite talvez seja indício de que tem algo errado."


Olive decidiu trabalhar em um experimento e não esperava que Anh apareceria. Entrou em pânico e sem pensar beijou Carlsen. Mas, ela previsava fazer com a melhor amiga acreditasse que estava num encontro e beijou o primeiro que passou no corredor. 

Como se todo o constrangimento não pudesse piorar, todos já estavam sabendo. Afinal, uma aluna do doutorado saindo com um professor parecia uma informação interessante para compartilhar. 

Contudo, para a surpresa de Olive, Carlsen resolveu levar adiante o fingimento, mantendo o namoro de mentira. Parecia mais viável para ambos. Ajudaria ela com a melhor amiga e ele precisava convencer o departamento que não planejava sair de Stanford, porque diante da desconfiança, acabaram congelando os recursos de pesquisa que forneciam a ele. 

Não havia nada que os proibia de ter um relacionamento, já que ele não era orientador dela. Porém, a proximidade entre eles, de repente começou a se tornar boa demais, envolvendo sentimentos inesperados. 


"Ela não ficou surpresa com a maciez da pele por de baixo da barba por fazer, tão mais quente que a dela. E, quando se abaixou, pela primeira vez mais alta do que Adam, o contorno dos lábios dele sob os dela parecia com uma velha canção, fácil e familiar."


Um romance contemporâneo arrebatador, divertido e surpreendente, com uma escrita muito perspicaz e inteligente, não é a toa que tornou-se um sucesso no TikTok.

Narrado em terceira pessoa descreve com muita clareza todos os acontecimentos e mostra um lado profundo e verdadeiro dos personagens que fez com que imediatemente eu sentisse falta deles assim que cheguei a última página.

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner