( Resenha ) Para o Lobo - Livro I da Série Wilderwood de Hannah Whitten @editorasuma - Clã dos Livros

( Resenha ) Para o Lobo - Livro I da Série Wilderwood de Hannah Whitten @editorasuma

Compartilhe:

Editora Suma

Leia a sinopse AQUI

Resenha


"Para o Lobo" foi uma imensa surpresa para mim. Estou atrasada com minhas leituras, mas iniciar 2023 com uma fantasia que me agradou tanto, foi realmente a melhor maneira de começar o ano e me motivar para adiantar tudo.

Com inspirações em contos de fadas como Chapeuzinho Vermelho e A Bela e a Fera; a autora criou uma trama que me prendeu por completo. 

O reino de Valleyda é cercado por lendas. Lendas estas que são levadas muito a sério pelos moradores e por seu reinado. De acordo com essas lendas, existe um Lobo na floresta de Wilderwood. E como forma de selar um pacto mantido já por séculos, sempre que houver uma segunda filha do trono, a mesma deverá ser sacrificada ao Lobo.

Red e Neve são irmãs. Neve, a primeira filha. Red, a segunda, que nasceu condenada ao sacrifício. 

Ao completar 20 anos, Red fora mandada à floresta de Wilderwood para se encontrar com o temido Lobo e selar o pacto.
"A floresta é tão forte quanto permitimos que seja."
Red aceita seu destino. Ela sabe que a floresta guarda segredos. Mas Neve não consegue compreender o fato de sua irmã precisar ser sacrificada. E mesmo ao ver Red se partir, tem como objetivo resgatá-la.


Red é uma personagem corajosa e destemida. Ao encontrar o Lobo, ela começa a descobrir que ele não é o monstro que todos imaginam e que a floresta de Wilderwood é mais mágica do que todos podem pensar.
"O Lobo era um homem antes de ser um monstro."
De início, a história me pareceu confusa e tive o preconceito de considerar o livro como mais uma história superficial. E (ainda bem!) me enganei. Quando dei por mim, já estava tão envolvida pela história que já fazia imagens do lugar e dos personagens.


Os elementos fantásticos são ótimos. Mesmo com todos os elementos costumeiros de contos de fadas antigos (o cativeiro com a Fera; a mocinha destemida para proteger sua família; o romance); consegue ser inédito por ter um desenvolvimento contemporâneo, um olhar para a atualidade que não se deixa enganar tão fácil pelas Feras do caminho. Talvez por isso o romance existente ocorre de forma lenta, tão lenta que começa a ficar em segundo plano até mesmo para os mais românticos.
"Sabe o que acontece com heróis, filhote de Lobo? Eles morrem."
Os personagens não cativam logo de cara. Demorei para me familiarizar com o Lobo, demorei mais ainda para conseguir compreender Red. Como assim uma mulher de 20 anos aceita tão facilmente ser mandada para floresta? Mas aos poucos tudo faz sentido. Me apaixonei até mesmo pelos personagens secundários.

A narrativa em terceira pessoa deixa tudo melhor. Ela se divide entre Red, na floresta, e entre Neve, no reino; que busca a todo custo formas de recuperar sua irmã. Dessa forma, tudo se torna ainda mais interessante. Conseguimos prever a tragédia que as ações das irmãs poderão ocasionar, e assim, a leitura fica ainda mais recheada de emoção.
"Isso termina em raízes e ossos. Para todos vocês. Sempre termina em raízes e ossos."
É uma fantasia que me prendeu, me cativou, me fez suspirar e ainda me proporcionou momentos de tensão. 

Já estou ansiosa pelo segundo livro (que acho que terá elementos de um conto da mitologia grega que amo). 

A edição é linda, que deixa todo amante de fantasia apaixonado.

Recomendo muito para quem ama fantasias dark e para quem nunca deixou de amar contos de fadas.

"A magia é o caminho mais fácil."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner